Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vlahovic decide, Juventus bate o Sassuolo e segue na cola da Inter na Serie A

Vlahovic tem sido crucial para a Juventus nesta temporada
Vlahovic tem sido crucial para a Juventus nesta temporadaAFP
A Juventus venceu o Sassuolo por 3 a 0 nesta terça-feira (16) pela 20ª rodada da Serie A, no Allianz Stadium. O triunfo importante na briga pelo título saiu do pé esquerdo de Dusan Vlahovic. O atacante sérvio marcou dois gols na partida em belos arremates de fora da área. Federico Chiesa ainda completou no fim.

A Velha Senhora chegou a sua 6ª vitória seguida contando todas as competições e já está há 17 jogos sem perder. A consistência deixa a equipe de Massimiliano Allegri apenas 2 pontos atrás da líder da Serie A, Inter de Milão. O Sassuolo vive fase preocupante e está próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição.

Veja a classificação atualizada da Serie A

O calendário do futebol italiano prevê a disputa da Supercopa neste fim de semana. Apesar das duas equipes estarem fora, o Sassuolo será afetado e não joga, pois a partida contra o Napoli foi adiada. A Juventus volta a campo no domingo (21) e visita o Lecce.

Vlahovic mata o Sassuolo

Depois da Inter de Milão ter goleado o Monza no fim de semana, a Juventus entrou pressionada para seguir próxima da liderança na Serie A. Porém, a tensão foi embora rápido com o homem que tem sido muito decisivo na temporada: Dusan Vlahovic. O atacante sérvio cravou logo na primeira chance que teve. Ele recebeu na entrada da área e bateu colocado de esquerda para abrir o placar.

As estatísticas de Juventus 3x0 Sassuolo
As estatísticas de Juventus 3x0 SassuoloOpta by StatsPerform

Muito intensa na marcação, a Juventus não deixou os visitantes respirarem no primeiro tempo e estava sempre muito próxima do gol. O segundo saiu na bola parada, em falta próxima da área. Vlahovic soltou novamente sua canhota e colocou no ângulo para ampliar.

A Juventus fez uma partida muito segura contra o Sassuolo
A Juventus fez uma partida muito segura contra o SassuoloAFP

A vantagem por 2 gols deixou a Juventus muito tranquila para a segunda etapa. A maior campeã italiana entregou a bola para o adversário e só controlou com a sua forte defesa. Próximo dos acréscimos, ainda subiu a pressão novamente para completar o placar com Federico Chiesa.