Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG bate Coritiba de virada e se aproxima do G4 da Série B

Mateus Figueiredo
O América-MG conseguiu a virada no segundo tempo
O América-MG conseguiu a virada no segundo tempoMourão Panda/América
O América-MG venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), pela 30ª rodada da Série B, no Independência. O duelo entre equipes que sonham com o G4 foi animado e com domínio do Coelho. Os visitantes saíram na frente com Natanael e os donos da casa viraram através de Rodriguinho e Davó.

O resultado no duelo direto do meio de tabela fez o América-MG dar um salto na classificação da Série B. O Coelho agora é 5º colocado, empatado em pontos com o Mirassol, clube que ocupa a 4ª posição. Porém, o time mineiro ainda pode ser ultrapassado, já que seus adversários ainda jogam na rodada. O Coritiba caiu para 10º e está 6 pontos atrás do G4.

Veja a classificação atualizada da Série B

Os dois times agora só voltam a atuar no próximo fim de semana, quando disputam a 31ª rodada da Série B. O América-MG visita o Avaí na sexta-feira (11); o Coritiba recebe o Amazonas no domingo (13).

Virada do Coelho

O duelo em Belo Horizonte começou equilibrado e o primeiro tempo foi de chances para os dois lados. O América-MG criou mais, mas quem marcou foi o Coritiba. Em contra-ataque puxado por Josué, Natanael passou na ponta direita e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. O Coelho quase empatou com Rodriguinho, que perdeu gol na pequena área.

As estatísticas de América-MG 2x1 Coritiba
As estatísticas de América-MG 2x1 CoritibaOpta by StatsPerform

Atrás no placar, o América-MG voltou com tudo no segundo tempo e encurralou o Coritiba. Pedro Morisco fez algumas boas defesas e Brenner acertou a trave em cabeceio. A pressão resultou em gol em falta cobrada por Rodriguinho. O camisa 75 acertou o ângulo e deixou tudo igual.

O América-MG buscou a vitória no segundo tempo
O América-MG buscou a vitória no segundo tempoMourão Panda/América

O gol deu ainda mais gás ao time da casa e o Coelho passou a empilhar oportunidades. Sem conseguir uma escapada de respiro, o Coritiba tentou resistir, mas não conseguiu. Fabinho acertou o travessão e Davó marcou no rebote para dar números finais ao duelo.

Veja todos os detalhes de América-MG 2x1 Coritiba