América-MG faz gol no Santos com João Paulo lesionado, e capitão pede desculpa: "Erramos"
O episódio gerou revolta entre os jogadores do Santos. Joaquim partiu para cima de Renato Marques, que comemorou o gol de forma contida.
Veja como foi América-MG 2x1 Santos
João Paulo precisou ser substituído e deu lugar ao estreante Gabriel Brazão. O Peixe informou que o goleiro titular tem uma suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo. Ele passará por exames no sábado (25), mas já apareceu com uma bota ortopédica no Independência.
O capitão do América, Juninho, pediu desculpas pelo lance. Em entrevista no intervalo, o meia admitiu que faltou fair play ao seu time.
"Sendo sincero aqui, acho que erramos. Erramos quando a gente fala de fair play. Há alguns dias eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre, e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. E na primeira oportunidade que teve de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou falando que o Renato falhou. Nós falhamos", disse Juninho.
"Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele, à equipe do Santos, ao Brasil, ao mundo. ‘Ah, será que se fosse com eles a atitude seria diferente?’. Nossa vida não pode ser movida pela atitude do próximo ou de quem está do outro lado. A gente tem que demonstrar a nossa atitude. Então, falhamos nessa postura. Peço desculpas."
Por ironia do destino, Juninho fez o gol da vitória do América no segundo tempo. O Coelho bateu o Peixe por 2 a 1.