Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Avaí anuncia demissão de Gustavo Morínigo após nove jogos e nenhuma vitória

Josias Pereira
Morínigo não resistiu à pressão no comando do Avaí
Morínigo não resistiu à pressão no comando do AvaíAvaí/Divulgação
O Avaí anunciou neste domingo (2) a demissão do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. O paraguaio comandou a equipe catarinense por apenas nove jogos, mas não conseguiu render o esperado.

Durante a passagem de Morínigo, o Avaí não obteve uma vitória sequer na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco empates e quatro derrotas. O Leão da Ilha é o penúltimo colocado, com apenas 11 pontos em 15 jogos disputados. 

Sem vencer há 10 jogos, o Avaí ainda foi derrotado pelo lanterna ABC por 2 a 0 nesse sábado (1), dentro da Ressacada. O resultado foi a gota d'água para a direção, que ainda demitiu o auxiliar Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso. 

O desempenho do Avaí nos últimos 10 jogos da temporada
O desempenho do Avaí nos últimos 10 jogos da temporadaFlashscore

O Avaí já está em conversas para trazer de volta Eduardo Barroca, o plano A da diretoria do Leão da Ilha. Morínigo foi o segundo técnico da equipe na atual disputa da Série B.

A classificação da Série B mostra o Avaí na penúltima posição
A classificação da Série B mostra o Avaí na penúltima posiçãoFlashscore

O primeiro foi o ex-meia Alex, que permaneceu no comando do time por quatro jogos na Segunda Divisão, com uma vitória - a única do Avaí até então - e três derrotas.