Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vila vence Ceará com pênalti nos acréscimos e encerra série negativa na Série B

Ceará foi buscar o empate duas vezes, mas o Vila ficou com a vitória
Ceará foi buscar o empate duas vezes, mas o Vila ficou com a vitóriaGabriel Silva / Ceará SC
O Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 2 nesta segunda-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o famosa OBA, em Goiânia, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. A equipe cearense perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória, enquanto o time goiano permanece invicto em casa.

Aos seis minutos do primeiro tempo, Juan Christian abriu o placar para o Vila Nova. Mas Raí Ramos, de pênalti, aos 42 minutos, igualou o marcador e recolocou o Ceará de volta à partida. 

Confira a classificação da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Aos 11 minutos da etapa final, o time da casa retomou a liderança no placar após gol de João Victor. Só que aos 29, Erick Pulga, destaque do Vovô, igualou o placar novamente. 

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Alesson, de pênalti, marcou o gol da vitória emocionante dos donos da casa. 

Com o resultado, o Ceará permanece em quinto lugar, com 15 pontos, um a menos que o Santos, o quarto colocado e que ainda joga na rodada contra o Operário, fora de casa. 

O Ceará viu uma série de seis jogos consecutivos sem derrotas na Série B se esvair nesta noite. 

As estatísticas da vitória do Vila Nova sobre o Ceará
As estatísticas da vitória do Vila Nova sobre o CearáFlashscore

Veja detalhes de Vila Nova 3 x 2 Ceará

O Vila Nova, por sua vez, não vencia há cinco jogos em todos os torneios, sendo três na Série B, e atravessava um momento instável após perder a final da Copa Verde para o Paysandu. O time goiano é agora o nono colocado, com 14 pontos. 

Próximos jogos 

O Vila Nova volta a campo no dia 16, domingo, contra o Botafogo-SP, às 11h, fora de casa. O Ceará joga no mesmo dia contra o Brusque, também como visitante, às 16h. Ambos os jogos serão pela 10ª rodada da Série B.