Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brusque perde para o Paysandu e é o primeiro rebaixado à Série C do Brasileirão

Josias Pereira
Jogadores de Paysandu e Brusque perfilados antes de a bola rolar
Jogadores de Paysandu e Brusque perfilados antes de a bola rolarČTK / AP / Marcos Junior
A Série B conheceu seu primeiro rebaixado. Derrotado pelo Paysandu por 1 a 0 nesta segunda-feira (11), no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela 36ª rodada, o Brusque está matematicamente rebaixado à terceira divisão nacional. O único gol do confronto foi marcado pelo venezuelano Esli Garcia, aos 36 minutos do segundo tempo.

A vitória significou o alívio para o Paysandu. O time paraense é o 13º colocado, com 46 pontos, e não possui mais chances de queda à Série C. Na próxima temporada, a equipe vai encontrar o rival Remo na segunda divisão. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Com 33 pontos e ocupando a vice-lanterna da Série B, o Brusque pode chegar aos 39 pontos do CRB, o primeiro time fora do Z4, mas perderia no critério de desempate.

O Brusque possui apenas sete vitórias após 36 rodadas na segunda divisão e cumprirá tabela nos dois próximos jogos. Primeiro enfrentando o "companheiro" Guarani, no domingo (17), às 11h, e depois o América-MG, em data e horário ainda a definir. 

Apesar de ser o lanterna, com 31 pontos, o Guarani ainda não foi rebaixado matematicamente porque possui um jogo a menos que o Brusque. Apesar disso, a queda do Bugre pode ser confirmada nesta terça-feira (12). A equipe recebe o Amazonas, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Veja como foi Paysandu 1 x 0 Brusque

Se perder ou empatar, o Guarani será rebaixado à Série C, se juntando ao Brusque. O tradicional time do interior paulista, campeão brasileiro em 1978, amarga um dos piores momentos de sua história e buscará um milagre. 

As estatísticas da vitória do Paysandu sobre o Brusque
As estatísticas da vitória do Paysandu sobre o BrusqueOpta by Stats Perform