Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buffon vai às lágrimas com o não acesso do Parma à Serie A do Italiano

O experiente goleiro passou por uma grande decepção
O experiente goleiro passou por uma grande decepçãoProfimedia
O futebol é cheio de sucessos doces e decepções amargas. Até mesmo o lendário Buffon sabe disso. O goleiro de 45 anos mal conseguiu lidar com as emoções depois que o Parma fechou as portas para a principal competição da Itália nesse último sábado (3).

O primeiro jogo do Parma contra o Cagliari na semifinal dos play-offs para a promoção à Serie A foi um verdadeiro drama. A equipe de Buffon vencia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas falhou completamente na segunda etapa, sofrendo três gols. E como a revanche ficou no 0 a 0, a euforia reinou em Cagliari. A equipe de Claudio Ranieri enfrentará o Bari na rodada dupla final.

A situação foi particularmente difícil para Buffon, que queria jogar mais um ano na primeira divisão no final de sua admirável carreira. As câmeras de televisão o flagraram com lágrimas no rosto.

"Vou lhe dizer a verdade, acho que as pessoas entendem muito bem por que ainda estou jogando aos 45 anos. É uma das coisas que realmente faz sentido e o futebol simplesmente pertence a mim. Isso foi verdade durante os vinte anos que passei na Juventus e também em uma temporada no PSG. Faço meu trabalho de forma voluntária, feliz e com entusiasmo. E isso é ainda mais verdadeiro em minha passagem pelo Parma", disse Buffon, em entrevista recente. .

No momento, não se sabe se o ídolo da Juventus de Turim defenderá o Parma na próxima temporada.