Ceará bate América-MG no Castelão e fica a uma vitória do retorno à Série A
O Ceará emendou a quarta vitória seguida, chegou aos 63 pontos e reassumiu o 4º lugar a uma rodada do fim. O Vozão só precisa de uma vitória contra o rebaixado Guarani no próximo domingo (24), às 18h30, no Brinco de Ouro, para voltar à Série A após dois anos na B.
Confira a classificação atualizada da Série B
O América-MG, que apenas cumpre tabela, sofreu sua terceira derrota seguida como visitante e se manteve em 9º, com 55 pontos. O Coelho vai encerrar a temporada contra o vice-lanterna Brusque, no Independência, também no próximo domingo.
Força do Castelão
O Castelão exerceu papel fundamental na arrancada do Ceará rumo ao G4. A vitória contra o América-MG foi a oitava seguida do Ceará em casa, e a 10ª nas últimas 11 partidas. O Vozão assumiu o posto de melhor mandante da Série B, com 45 pontos em 19 partidas (14V, 3E, 2D).
Veja todos os detalhes de Ceará 1x0 América-MG
A partida desta segunda-feira também foi especial pelos recordes quebrados. Com 63.908 torcedores, o Ceará atingiu o maior público da história da Arena Castelão, inaugurada em 2013, e o terceiro maior do futebol brasileiro neste ano.
Saulo Mineiro decide
Embalado pelo hat-trick contra o Botafogo-SP, Saulo Mineiro deu sequência à fase artilheira e fez o gol do jogo contra o América-MG, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. O atacante se redimiu de uma chance clara que desperdiçou no primeiro ataque do Ceará, sem goleiro, após driblar Elias.
A vantagem fez jus à superioridade do Vozão na primeira etapa, com pressão na saída de bola desde os minutos iniciais. Após o intervalo, o time de Léo Condé flertou com o perigo. O América chegou a carimbar o travessão em um escanteio de Adyson, mas o Ceará segurou o resultado.