Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Otero, Santos vence Ceará fora de casa e assume a ponta da Série B

Otero marcou de falta e garantiu mais uma vitória do Santos
Otero marcou de falta e garantiu mais uma vitória do SantosDivulgação/Santos
O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 nesta sexta-feira (5), pela 14ª rodada da Série B, no Castelão. Em desafio difícil fora de casa, o Peixe contou com o talento de Rómulo Otero em cobrança de falta para marcar no primeiro tempo. O Peixe resistiu com um a menos em boa parte da etapa final.

A vitória santista no Ceará foi a primeira longe de seus domínios em quase dois meses. Os três pontos colocam o Santos na liderança provisória e consolidam a equipe no G4.

Veja a classificação atualizada da Série B

O time de Fábio Carille ficará na ponta pelo menos até segunda (8), quando o Avaí entra em campo contra o Novorizontino. O Vozão segue no meio da tabela, em 10º.

Os dois times voltam a campo na outra semana, pela 15ª rodada da Série B. O Ceará viaja para enfrentar o Paysandu na sexta-feira (12); o Santos recebe o Ituano na segunda (15).

Otero decide para o Peixe

Muito prejudicado pela baixa qualidade do gramado, o duelo entre Ceará e Santos foi de poucas emoções no primeiro tempo. O time da casa quase abriu o placar em chute do meio-campo de Saulo Mineiro, que exigiu uma boa defesa de Gabriel Brazão.

As estatísticas de Ceará 0x1 Santos
As estatísticas de Ceará 0x1 SantosOpta by StatsPerform

No lado oposto, o Peixe aproveitou a bola parada com Rómulo Otero e fez o gol da vitória. O meia soltou uma bomba de pé direito e contou com o quique da bola para estufar a rede.

A segunta etapa seguiu no mesmo ritmo moroso do primeiro tempo, mas de forma acidentada. Pouco depois dos 15 minutos, Rodrigo Silva fez falta violenta no adversário e foi expulso. O Ceará tentou aproveitar a vantagem numérica e não conseguiu.

Praticamente no último lance da partida, o zagueiro do Vozão David Ricardo sofreu uma concussão após forte choque com o goleiro Gabriel Brazão. O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos e o atleta foi removido de ambulância para o hospital.

Veja todos os detalhes de Ceará 0x1 Santos