Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Tadeu, Goiás atropela Chapecoense fora e segue sonhando com acesso

Guilherme Bianchini
Tadeu marcou de pênalti na goleada do Goiás sobre a Chapecoense
Tadeu marcou de pênalti na goleada do Goiás sobre a ChapecoenseČTK / AP / Liamara Polli
O Goiás venceu a Chapecoense por 4 a 0 nesta segunda-feira (21), na Arena Condá, na abertura da 33ª rodada da Série B. O Esmeraldino dominou o primeiro tempo e abriu boa vantagem com gols de Juninho e do goleiro Tadeu, de pênalti. Lucas Ribeiro e Jhon Vázquez completaram a goleada na etapa final.

O Goiás subiu para o 10º lugar, com 45 pontos, oito atrás do G4. Com seis jogos por fazer, o Esmeraldino precisa ao menos de cinco vitórias para ter boas chances de acesso. O time volta a campo na sexta (25) para a partida atrasada da 18ª rodada, contra o Amazonas, na Serrinha, às 21h30.

Confira a classificação atualizada da Série B

Já a Chapecoense segue em 13º lugar, com 37 pontos. São apenas dois pontos de vantagem para o Z4, com um jogo a mais que os concorrentes. A Chape vinha de quatro vitórias seguidas em casa, incluindo o triunfo sobre o líder Santos, mas é a pior mandante da Série B. Na outra terça (29), o time visita o Brusque.

Gol de goleiro e passeio

Foram dois gols em cada tempo, mas a vitória do Goiás se explica sobretudo pela primeira etapa. O visitante se sentiu em casa na Arena Condá, controlou a partida e construiu a vantagem com naturalidade. Depois de Juninho abrir o placar, o goleiro Tadeu converteu pênalti e marcou pela quarta vez nesta Série B.

As estatísticas de Chapecoense x Goiás
As estatísticas de Chapecoense x GoiásOpta by Stats Perform

A Chapecoense tentou pressionar no segundo tempo, mas o Goiás só precisou esperar os espaços aparecerem. Lucas Ribeiro fez o terceiro do Esmeraldino aos 19, e o colombiano Jhon Vásquez fechou a goleada logo depois de entrar. O placar de 4 a 0 fez a torcida da Chape começar a ir embora 15 minutos antes do fim.

Veja todos os detalhes de Chapecoense 0x4 Goiás