Com gol polêmico, Santos perde para América-MG fora e vê liderança ameaçada na Série B
O América chegou aos mesmos 15 pontos do líder Santos, mas está atrás pelo saldo de gols (10 a 6). O Peixe pode perder a liderança para o Goiás (3º), que visita o Avaí na próxima segunda-feira (27).
Confira a classificação atualizada da Série B
O Santos só volta a campo em 3 de maio, contra o Botafogo-SP, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 8ª rodada. Um dia depois, o América-MG visita o Paysandu.
O gol da discórdia
Aos 15 minutos do primeiro tempo, João Paulo se machucou ao driblar Renato Marques na área. O goleiro não conseguiu dar sequência ao lance e levantou os braços sinalizando a lesão, mas o atacante chutou para dentro.
Os jogadores do Santos se revoltaram com a atitude, e Joaquim foi para cima de Renato. O capitão do América, Juninho, admitiu a falta de fair play e pediu desculpas pelo lance. O Peixe informou que João Paulo tem uma suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo. Saiba mais sobre a polêmica.
Bigode marca, mas Juninho decide
Passada a confusão, o Santos entrou nos eixos e chegou ao empate. Aos 30, Willian Bigode recebeu de Escobar na área e bateu cruzado para deixar tudo igual. O resultado fez jus a um primeiro tempo equilibrado.
O América voltou melhor do intervalo, criou chances e neutralizou o Santos. Logo aos sete, Mateus Henrique acertou a trave e Gabriel Brazão fez boa defesa em chute de Alê. Aos 22, Benítez deixou Juninho de frente para o gol, e o capitão recolocou o Coelho à frente. O Peixe pouco fez para reagir.