Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Convocado pela Argélia, Slimani pode desfalcar Coritiba em até 8 jogos do Estadual

Josias Pereira
Slimani em ação pela seleção da Argélia
Slimani em ação pela seleção da ArgéliaAFP
Convocado para defender a seleção da Argélia na Copa Africana de Nações, o atacante Slimani é ausência confirmada no Coritiba para o início da próxima temporada. O jogador pode perder até oito rodadas do Campeonato Paranaense caso a Argélia chegue à grande decisão, marcada para o dia 11 de fevereiro.

A Copa Africana de Nações terá início no dia 13 de janeiro e é um verdadeiro "transtorno" para as equipes, especialmente os grandes clubes do futebol europeu. 

A competição será disputada no próximo ano na Costa do Marfim, e Slimani é uma das grandes estrelas da Argélia, que está no Grupo D e terá como adversários Mauritânia, Burkina Faso e Angola

Slimani já conquistou o título do torneio em 2019, quando a Argélia sagrou-se bicampeã da Copa Africana de Nações. O outro título foi em 1990. 

Nos últimos dias, Slimani teve seu nome vinculado a uma transferência para o futebol francês. O atacante argelino, no entanto, possui contrato com o Coritiba até o fim de 2024 e é um dos trunfos da diretoria para a disputa da Série B do próximo ano. 

A diretoria do Coxa negou que exista qualquer tipo de cláusula que permita ao atleta se desvincular do contrato atual devido ao rebaixamento à Série B. Slimani já disputou 11 jogos pelo Coritiba, balançando as redes três vezes e dando duas assistências.