Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coritiba reintegra Alef Manga após suspensão por manipulação de resultados

Reestreia de Alef Manga, todavia, é uma incógnita
Reestreia de Alef Manga, todavia, é uma incógnita Heber Gomes/AGIF/AGIF via AFP
O Coritiba reintegrou o atacante Alef Manga ao grupo de jogadores nesta quinta-feira (26). Ele ficou suspenso do futebol profissional por 360 dias devido ao envolvimento em um esquema de manipulação de resultados, deflagrada pela operação intitulada "Penalidade Máxima".

Alef Manga, de 29 anos, forçou um cartão amarelo contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022, para favorecer apostadores. Em troca, ele recebeu R$ 45 mil. Ao STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atleta afirmou que o esquema foi intermediado por Diego Porfírio, seu ex-colega de equipe.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Apesar de ter sido reintegrado, não há expectativa quanto à reestreia do atleta em jogos oficiais pelo Coritiba. O técnico Jorginho, em recente entrevista, deixou claro que espera de Manga uma mudança de postura e um arrependimento genuíno pela prática ilícita. 

O atacante já se reuniu com os jogadores do Coritiba e pediu desculpas pelo que praticou. 

O time paranaense é atualmente o oitavo colocado da Série B do Brasileirão, com 40 pontos, seis atrás do Mirassol, o quarto colocado. O Coxa joga nesta sexta-feira (27), contra o Goiás, no Couto Pereira, às 21h30, pela 29ª rodada.