Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CRB estraga festa do Santos, se salva e rebaixa Ponte Preta e Ituano à Série C

Josias Pereira
CRB não se intimidou com a desta da torcida santista e venceu na Vila
CRB não se intimidou com a desta da torcida santista e venceu na Vila Santos/X/Reprodução
O CRB colocou água no chope da torcida do Santos neste domingo (18), na Vila Belmiro, vencendo o Peixe por 2 a 0, naquela que seria a festa do acesso e também do título já confirmado da Série B. As faixas que estavam de ponta cabeça durante toda a jornada na segunda divisão, assim como a camisa 10 do Rei Pelé, voltaram. Mas não a satisfação do torcedor com o técnico Fábio Carille.

O comandante do Santos foi chamado de "burro" pelo público presente na Vila, especialmente após sacar o venezuelano Otero. Além disso, na saída para o intervalo, com o CRB já vencendo por 1 a 0, a torcida gritou a plenos pulmões que a conquista da Série B não era mais do que uma obrigação do time. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Sem nada a ver com isso, o CRB definiu de uma vez por todas a parte inferior da tabela do Brasileirão. A vitória foi determinada com gols de Labandeira e Kleiton. O time alagoano chegou aos 42 pontos, figurando em 15º lugar, e se livrou da queda, ao mesmo tempo que determinou o rebaixamento de Ponte Preta e Ituano

O Galo de Itu, na 18ª posição, possui 37 pontos, enquanto a Macaca campineira aparece em 17º, com 38. Com apenas um jogo para o término da temporada, ambos não conseguem mais alcançar o Botafogo-SP, 16º, com 42. Além disso, a Chapecoense derrotou o Coritiba por 2 a 1 e também se salvou, subindo para a 14ª colocação, com 44. 

Veja como foi Santos 0 x 2 CRB

Desta maneira, os dois times de Campinas estarão na terceira divisão em 2025, o Guarani, campeão brasileiro de 1978, e a Ponte Preta. Eles terão a companhia, além do Ituano, do catarinense Brusque, a primeira equipe rebaixada nesta temporada. 

As estatísticas da vitória do CRB sobre o Santos
As estatísticas da vitória do CRB sobre o SantosOpta by Stats Perform

A volta da camisa 10 de Pelé

Aos 10 minutos do primeiro tempo, um momento simbólico na Vila Belmiro. Com as imagens do eterno Rei Pelé, o capitão Pituca recebeu a icônica camisa 10 e o apresentou no centro do gramado.

A volta do número 10, que só seria utilizado novamente na Vila com o acesso à elite sacramentado. Além disso, as faixas que estavam de ponta cabeça durante todo o torneio foram viradas para a posição original. 

Apesar disso, a torcida estava na bronca. Vários foram os xingamentos direcionados ao técnico Carille. No fim do jogo, com a derrota confirmada na Vila, os santistas ainda gritaram "vergonha" e cobraram da diretoria um time "para gritar é campeão". 

Próximos jogos 

A última rodada da Série B está programada para 24 de novembro, domingo, podendo ser desmembrada nos próximos dias. O Santos joga fora de casa contra o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o CRB recebe o Operário, no Rei Pelé. 

As notas dos jogadores titulares de Santos e CRB na partida
As notas dos jogadores titulares de Santos e CRB na partidaFlashscore