Criciúma bate ABC em casa e assume vice-liderança da Série B
O Criciúma tem os mesmos 60 pontos de Juventude e Atlético-GO, mas leva vantagem no número de vitórias. O primeiro time fora do G4 é o Sport, com 59. Com a briga pelo acesso muito embolada, até mesmo o 9º colocado, Vila Nova (55), tem chances reais.
Confira a classificação atualizada da Série B
Já rebaixado, o ABC segue afundado na lanterna, com 21 pontos. O time potiguar não vence desde a 30ª rodada.
O Criciúma tem um confronto direto na próxima terça-feira (14), contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O Bugre não vence há cinco jogos, mas está em 8º, com 56, e também luta para subir. No mesmo dia, o ABC cumpre tabela contra o Juventude, em casa.
Eder decide jogo duro
O Criciúma começou bem, pressionou o ABC e criou chances. O domínio deu resultado aos 25 minutos, quando Eder recebeu de Rodrigo na meia-lua e bateu no canto para abrir o placar. A partir daí, o lanterna tomou conta do jogo e levou muito perigo. Wallyson chegou a acertar a trave aos 45 minutos.
O Tigre administrou melhor a vantagem na segunda etapa. Mesmo sem uma grande atuação, o time da casa quase ampliou aos 13, quando Hygor carimbou o travessão. O ABC ainda pediu um pênalti nos acréscimos, mas o árbitro Arthur Gomes Rabelo mandou seguir e garantiu o alívio da torcida do Criciúma.