Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Souza encerra passagem pelo Sport e pode pendurar as chuteiras

Diego Souza é considerado um ídolo para a torcida do Leão da Ilha do Retiro
Diego Souza é considerado um ídolo para a torcida do Leão da Ilha do RetiroAFP
Aos 38 anos, o atacante Diego Souza pode estar próximo de pendurar as chuteiras. O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou nesta segunda-feira (27) que o veterano jogador não permanecerá no clube pernambucano para a próxima temporada. O atleta já havia declarado anteriormente que o Sport seria o último clube de sua carreira.

Segundo Yuri Romão, em entrevista ao site GE.com, Diego Souza já se despediu de companheiros e staff do Sport. O clube pernambucano fracassou no principal objetivo da temporada, que era o acesso à primeira divisão nacional. 

O Leão terminou a Série B em sétimo lugar, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, quarto colocado e último time a cravar o retorno à elite nacional. 

O desempenho de Diego Souza nas últimas temporadas
O desempenho de Diego Souza nas últimas temporadasFlashscore

Em seu retorno ao Sport, Diego Souza não brilhou. Foram 11 jogos, três como titular e apenas um gol marcado. Antes da sua reestreia, o jogador passou ainda dois meses se recondicionando fisicamente. 

Quando da sua chegada ao Leão neste ano, Diego Souza afirmou em coletiva de imprensa que aquela seria sua última apresentação em um clube de futebol.

"Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha ultima apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar", declarou o atacante, de forma enfática. 

Diego Souza sendo idolatrado pela torcida do Sport em seu retorno à Ilha do Retiro
Diego Souza sendo idolatrado pela torcida do Sport em seu retorno à Ilha do RetiroAFP

Campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e bicampeão da Copa do Brasil com Flamengo (2006) e Vasco (2011), Diego Souza já foi eleito por três vezes o melhor meia-atacante do Brasileirão e foi o vencedor da Bola de Prata 2016 ao ser o artilheiro da competição nacional, com 14 gols.