Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enderson Moreira deixa o comando do Sport a uma rodada do término da Série B

Josias Pereira
Enderson Moreira já tinha deixado claro que não seguiria no Sport mesmo se a equipe conseguisse o acesso
Enderson Moreira já tinha deixado claro que não seguiria no Sport mesmo se a equipe conseguisse o acessoAFP
O Sport anunciou neste domingo (19) o desligamento do técnico Enderson Moreira em comum acordo. O Leão foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 neste sábado (18), no Barradão, e se complicou na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão.

Faltando uma rodada para o término da Segundona, o Sport aparece na oitava posição, com 60 pontos, um atrás do Vila Nova, o quarto colocado.

Veja como foi Vitória 1 x 0 Sport

Para subir à elite, o time pernambucano terá que vencer seu jogo final, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, e torcer contra Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol.  

Um fiasco para o time, que caiu de produção no returno da Série B, principalmente com Enderson Moreira não conseguindo mais ter o controle do elenco.

Siga a Série B no Flashscore

A entrevista do agora ex-técnico após a derrota para o Vitória deixou isso evidente, com Enderson afirmando que seu ciclo no clube deveria ter se encerrado até antes.

"A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo os resultados", disse o treinador, em entrevista coletiva. 

Enderson esteve à frente do Sport em 67 partidas, com 39 vitórias, 16 empates e 12 vitórias.