Genoa vence o Ascoli dentro de casa e sela retorno à 1ª divisão italiana
A duas rodadas do final do campeonato, o time genovês tem oito pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Bari, que empatou em 1 a 1 com o Modena. Na última segunda-feira, o líder Frosinone também garantiu o acesso matemático à Serie A.
A terceira vaga na primeira divisão italiana será decidida em uma fase final que contará com seis equipes, que terminaram entre a terceira e a oitava colocação da Serie B na temporada regular.
O Genoa, comandado desde dezembro pelo ex-atacante Alberto Gilardino (40 anos), sobe exatamente quando seu grande rival, a Sampdoria, é lanterna da Serie A e está perto do rebaixamento.
O clube, fundado em 1893, é um dos mais tradicionais do país. Foi campeão italiano pela primeira vez em 1898 e acumula nove títulos no total, embora o último tenha quase um século (1924).
Após o primeiro rebaixamento nos anos 1990, o Genoa foi comprado e restruturado pelo empresário italiano Enrico Preziosi em 2003. Retornou à primeira divisão em 2007 e permaneceu na elite até 2022.
Preziosi vendeu o clube em setembro de 2021 ao fundo americano 777 Partners, proprietário da SAF do Vasco.