Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás vence confronto direto contra Operário na Série B e segue sonhando com acesso

Daniel Ottoni
Breno Herculano aproveitou espaço de sobra na zaga do Fantasma
Breno Herculano aproveitou espaço de sobra na zaga do FantasmaGoiás EC
O Goiás venceu o Operário por 3 a 0, dentro de casa, nesta terça-feira (29), em duelo da 34ª rodada da Série B. Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya fizeram os gols da vitória esmeraldina.

O Goiás, com o terceiro triunfo seguido, assume a 8ª posição, com 51 pontos, a 6 do G4. O Operário tem um ponto a menos e ocupa o 10° lugar, sendo derrotado por um concorrente direto na briga pelo acesso. O Fantasma teve interrompida invencibilidade de cinco jogos. 

Confira a classificação atualizada da Série B

Na próxima rodada, o Goiás recebe o lanterna Guarani, no sábado (2), com o Operário jogando em casa contra o Sport, na segunda (4). Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada. 

O Goiás teve espaço de sobra no primeiro tempo, principalmente pelos lados do campo. Foi desta forma que o placar foi aberto, aos 16 minutos, com Breno Herculano, após passe de Diego. O Operário, sonhando com presença no G4, ficou muito abaixo na sua produtividade ofensiva, pouco ameaçando a meta do goleiro Tadeu

Veja os detalhes de Goiás x Operário

O Goiás foi para o vestiário com vantagem mínima, com o placar podendo muito bem ter sido maior, caso o time esmeraldino tivesse um pouco mais de capricho. 

Goiás venceu confronto direto dentro de casa
Goiás venceu confronto direto dentro de casaGoiás EC

Com 6 minutos do segundo tempo, o Fantasma conseguiu fazer mais do que em todo o primeiro tempo, chegando com perigo por mais de uma vez, acertando o poste verde e quase conseguindo o empate. 

Quando o cenário mostrava-se favorável para os visitantes, Lucas Ribeiro, aos 14 minutos, dobrou a vantagem goiana, em lance que precisou de longa revisão do VAR para ser confirmado, deixando a missão paranaense complicada demais para ser revertida, com tempo de sobra para Paulo Baya, aos 27 minutos, fechar o placar. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform