Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guarani empata com o Amazonas dentro de casa e é rebaixado à Série C do Brasileirão

Josias Pereira
Guarani não conseguiu vencer o Amazonas e selou sua passagem à terceira divisão nacional
Guarani não conseguiu vencer o Amazonas e selou sua passagem à terceira divisão nacionalGuarani/X/Reprodução
O Guarani, campeão brasileiro de 1978, está rebaixado à Série C. De forma melancólica, o Bugre empatou em 0 a 0 com o Amazonas nesta terça-feira (12), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada da segunda divisão nacional. Na última posição, com apenas 32 pontos, o Guarani não tem mais chances de escapar da degola e se junta ao Brusque, que também está rebaixado à terceira divisão.

O Guarani completou o quarto jogo sem vitórias, com três derrotas e um empate nessa sequência. Foram apenas sete triunfos em 36 rodadas da Série B até o momento, com 15 derrotas em uma campanha vexatória. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Para se ter ideia, esta é a 30ª rodada que o time amarga a lanterna da competição. É a pior campanha do Guarani na história da Série B. Será a primeira vez que o time ficará abaixo dos 41 pontos desde que os pontos corridos foram introduzidos na segunda divisão.

Para a tristeza da torcida, o time sequer teve a capacidade de vencer em casa para manter qualquer tipo de chama acesa. 

O Amazonas, por sua vez, completou o segundo jogo sem derrotas após amargar três tropeços consecutivos. Em seu primeiro ano na Série B, o clube se manteve na disputa e é o 11º colocado, com 49 pontos.

Apesar de não ter chances de acesso, distante a 11 pontos do Ceará, o quarto colocado, a equipe manauara conseguiu fazer o que precisava para evitar qualquer tipo de sufoco nesta reta final. 

Veja como foi Guarani 0 x 0 Amazonas

Próximos jogos 

O Guarani volta a campo no próximo domingo (17) para o jogo mais melancólico possível. Enfrenta o também rebaixado Brusque, fora de casa, às 11h. O Amazonas joga no sábado (16), contra o Goiás, em casa, às 19h. As partidas serão pela 37ª e penúltima rodada da Série B.