Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guto Ferreira é demitido do Sport após um mês no comando

Josias Pereira
Guto Ferreira não resistiu ao terceiro tropeço seguido no Leão
Guto Ferreira não resistiu ao terceiro tropeço seguido no LeãoPaulo Paiva/Sport Recife
O Sport comunicou na tarde desta quarta-feira (28) a demissão do técnico Guto Ferreira. A equipe pernambucana vem atravessando um momento bastante instável na Série B do Brasileirão, ocupando apenas a 10ª colocação, com 32 pontos, sete atrás do Vila Nova, atualmente o quarto colocado na tabela de classificação.

Guto Ferreira permaneceu no comando do Sport por apenas um mês. Ele foi anunciado no dia 27 de julho deste ano, na vaga do argentino Mariano Soso. Nesse período, ele esteve à frente da equipe em cinco jogos, com uma vitória, três derrotas e um empate - aproveitamento de 26,6% dos pontos

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore

Essa foi a segunda passagem do comandante na Ilha do Retiro. E assim como da primeira vez, Guto Ferreira acabou sacado após um tropeço para o Brusque. Na última rodada da Série B, o Leão foi derrotado pela equipe catarinense por 1 a 0, fora de casa. 

A diretoria já possui um nome na mira para assumir o comando do Sport. De acordo com o site ge.globo, trata-se de Daniel Paulista, atual treinador do CRB

Um dos trunfos é o contato do profissional com a direção do Sport. Caso o acerto seja confirmado, será a terceira passagem de Daniel Paulista no clube. 

O Sport volta a campo na segunda-feira (2), contra o Ituano, em casa, às 21h, pela 24ª rodada da Série B.