Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nenê, ex-Vasco, é anunciado pelo Juventude até o fim da Série B

Josias Pereira
Nenê deixou o Vasco após não renovação de contrato
Nenê deixou o Vasco após não renovação de contratoDaniel Ramalho/Vasco
O meia Nenê foi anunciado pelo Juventude nesta quarta-feira (12). O jogador, de 41 anos, não teve o seu contrato renovado com o Vasco. Todavia, diferentemente do que se pensou, o atleta rejeitou a aposentadoria dos gramados, aceitando um novo desafio no Sul do país.

O contrato de Nenê com o Juventude se estenderá até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele então retornará ao Vasco da Gama, onde vai iniciar sua transição para cargos diretivos, aposentando-se de forma definitiva do futebol. 

"Com objetivos bem definidos para a Série B, o Juventude tem a felicidade de anunciar a contratação do meia Nene. Ídolo do Vasco, chega ao Jaconi para conquistar mais uma torcida em sua incrível carreira. O atleta chega nesta quinta para assinar contrato com o Ju", destacou o clube nas redes sociais, celebrando a chegada do veterano atleta. 

A segunda passagem de Nenê pelo Cruzmaltino marcou o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, com o atleta sendo fundamental para o acesso. Com a mudança de administração do futebol vascaíno e a chegada da 777 Partners, não houve interesse na ampliação do contrato de Nenê. 

O meia acumula 199 partidas oficiais pelo Vasco. Para o clube, no entanto, contando com amistosos, o número de compromissos chega a 204, com Nenê sendo titular em 188 partidas. Foram 63 gols e 50 assistências. Nenê é o segundo maior artilheiro vascaíno no século, ficando atrás apenas de Romário, com 131 gols.