Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar confirmado e Gabigol a caminho? Presidente do Santos atualiza negociações

Josias Pereira
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em chegada à Vila Belmiro neste domingo (17)
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em chegada à Vila Belmiro neste domingo (17)Raul Baretta/ Santos FC
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, atualizou as situações envolvendo Gabriel Barbosa, o Gabigol, e especialmente a tentativa do clube de repatriar o ídolo Neymar, que hoje atual no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pelo jogador do Flamengo, há uma proposta que está sendo avaliada pelo staff de Gabigol. De acordo com Teixeira, o Peixe está no páreo após a confirmação do acesso, apesar do interesse do Cruzeiro em contar com o atleta.

"O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Ao confirmarmos o acesso ao Brasileiro do ano que vem, já conversavamos, mas nada oficial. A partir de que se confirmou, oficializamos aquilo que conversávamos. A resposta foi que eles estudariam até dezembro as propostas. E que o Santos estava no páreo", afirmou o presidente Marcelo Teixeira. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

Gabriel Barbosa possui contrato com o Flamengo até o fim do ano. O jogador, revelado pelo Santos, anunciou no último domingo (10), após o título da Copa do Brasil, que não permanecerá no Rubro-Negro. 

A situação envolvendo Neymar, todavia, é mais complicada porque é uma operação que depende, além de um grande aporte financeiro, da rescisão do atual vínculo do atleta com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neymar está vinculado ao clube até o meio do próximo ano. 

"Não tenho novidades do Neymar. Aguardamos novidades do clube e do atleta. A maneira como será o desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudesse, interferia para resolver. Mas estamos acompanhando para que, quando se definir, nos manifestar", disse Marcelo Teixeira, em entrevista aos jornalistas. 

Neste domingo (17), o jornalista argentino César Luis Merlo cravou que Neymar estava "pronto" para o acerto com o Santos, inclusive com data de anúncio estipulada para depois da Série B do Brasileirão. Já o site ge.globo afirmou que existe uma reunião marcada de Marcelo Teixeira com o pai de Neymar para tentar viabilizar o retorno do camisa 10.