Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo presidente do Santos veta uso da camisa 10 de Pelé na Série B

Marcelo Teixeira foi eleito o novo presidente do Santos
Marcelo Teixeira foi eleito o novo presidente do SantosSantos FC/Divulgação
De volta à presidência do Santos, Marcelo Teixeira anunciou no sábado (9) que a camisa 10 de Pelé não será utilizada na segunda divisão da próxima temporada. Na semana passada, o Peixe foi rebaixado pela primeira vez na sua história.

Apenas uma hora depois de ter sido eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que esteve à frente do clube em outras duas ocasiões, a última de 2000 a 2009, anunciou a decisão de respeitar o icônico número de Pelé, um ato simbólico após uma disputa eleitoral marcada por incidentes e protestos.

"No Campeonato Paulista poderemos jogar normalmente com a camisa 10, mas no Campeonato Brasileiro, enquanto não voltarmos à primeira divisão, um nível digno de Pelé, não jogaremos com a camisa 10", disse Teixeira. 

Segundo o dirigente, eleito para ajudar o Santos a sair da maior crise de sua história, a segunda divisão não faz jus ao número eternizado por Pelé.

"Em sua memória e em sua honra, já que dedicamos este ano às homenagens a Pelé após sua morte (em 29 de dezembro), vamos continuar com essa missão. Enquanto não voltarmos (à primeira divisão), o Santos Futebol Clube não vestirá a camisa mais gloriosa da sua história, a 10", acrescentou.