Operário e Ceará não saem do zero e seguem colados no meio de tabela da Série B
Os dois times estão colados na tabela. O time de Fortaleza é o 8°, com os mesmos 9 pontos do Operário, uma posição abaixo.
O Ceará não fez um bom jogo, pouco incomodando a meta dos donos da casa. Foi somente na reta final que o Vozão teve duas chances claras de gol, desperdiçando ambas.
O Fantasma venceu as duas primeiras partidas do torneio, deixando o bom começo pra trás. Uma derrota e três empates jogaram o time para o meio de tabela.
O Ceará tem início de trajetória contrária. Começou mal e reagiu, vindo de duas vitórias seguidas. A equipe nordestina chegou ao quarto jogo sem ser derrotada.
Veja os detalhes de Operário x Ceará
O Operário tomou a iniciativa desde o começo, aproveitando o fator casa. Apesar do maior volume e posse, o time do Paraná pecou na hora de finalizar. Lucas Hipólito teve grande chance no primeiro tempo, de cabeça, mas perdeu de frente para o goleiro.
Ceará melhora
No segundo tempo, o jogo seguiu morno, mas com melhora do Ceará, que criou oportunidades que não apareceram na etapa inicial.
Apesar de situações até mais claras de gol, o time visitante foi castigado pela falta de competência. O goleiro Rafael Santos entrou em ação e fez a diferença para segurar o empate.
O Operário chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, antes do árbitro rever a decisão e anotar falta fora da área, jogando um balde de água na torcida que se empolgava nas arquibancadas.
Na segunda-feira (27), o Operário visita o Coritiba pela 7ª rodada. O Ceará joga pela Copa do Brasil no meio de semana. Na quinta (23), recebe o CRB depois de perder o duelo de ida da 3ª fase por 1 a 0. Pela Série B, o Vozão volta a jogar no domingo (26), em casa, contra a Chapecoense.