Sampaio Corrêa e Tombense caem para a Série C; Ponte e Chape se salvam
A Ponte se livrou da queda com vitória por 3 a 0 sobre o CRB, no Moisés Lucarelli. A missão da Macaca foi facilitada pela expulsão do zagueiro Fábio Alemão, dos alagoanos, logo aos 13 minutos. Pablo Dyego, duas vezes, e Paul Villero marcaram os gols da permanência.
Confira a classificação final da Série B
Na Arena Condá, a Chapecoense virou sobre o campeão Vitória, por 3 a 1, e saiu da zona de rebaixamento quando mais precisava. Welder abriu o placar para os rubro-negros, mas Marcinho igualou ainda no primeiro tempo. Kayke e Bruno Nazário garantiram a vitória e a salvação da Chape no segundo tempo.
Os rebaixados
O Sampaio Corrêa dependia apenas de uma vitória para se salvar, mas foi atropelado pelo Sport. Sem ver a cor da bola no primeiro tempo, a Bolívia Querida foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. O Leão ainda fez mais um no início da segunda etapa, e Ytalo marcou o gol de honra, de pênalti.
O Tombense ficou vivo até o fim de seu jogo contra o Mirassol, mas não evitou o pior. O gol de Luiz Otávio aos 44 minutos do segundo tempo sacramentou o retorno do time mineiro à Série C.