Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaio Corrêa goleia Avaí e sai do Z4 da Série B a uma rodada do fim

Guilherme Bianchini
Ytalo brilhou na goleada do Sampaio Corrêa sobre o Avaí
Ytalo brilhou na goleada do Sampaio Corrêa sobre o AvaíRonald Felipe/Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa venceu o Avaí por 4 a 0 nesta segunda-feira (20), no Castelão, em São Luís, no fechamento da 37ª rodada da Série B. A Bolívia Querida aproveitou a expulsão de Jonathan Costa no começo e construiu o placar com gols de Ytalo (2), Neto Paraíba e Patrick Allan.

A goleada acabou com a série de sete jogos sem vitória (quatro derrotas seguidas) e tirou o Sampaio Corrêa da zona de rebaixamento. O time maranhense chegou a 39 pontos, ultrapassou três adversários e assumiu o 15º lugar. O Avaí é o 13º, com 43, sem risco de queda. O resultado colocou o Tombense no Z4.

Confira a classificação atualizada da Série B

A Bolívia Querida precisa de uma vitória simples contra o Sport, fora, na última rodada, para garantir a permanência na Série B. Caso não vença, o Sampaio depende de dois tropeços entre Ponte Preta, Tombense e Chapecoense. Os jogos serão no próximo sábado (25), às 17h. O Avaí encerra sua campanha contra o Ituano, em casa.

Expulsão abre caminho

Com apenas seis minutos, Jonathan Costa deixou o braço no rosto de Neto Paraíba. Após consulta ao VAR, Wilton Pereira Sampaio expulsou o zagueiro do Avaí. O Sampaio Corrêa aproveitou a vantagem numérica para dominar o jogo e construir a goleada com muita facilidade.

Veja todos os detalhes de Sampaio Corrêa 4x0 Avaí

Ytalo abriu o placar aos 22 minutos, no rebote de sua própria cabeçada. Inspirado, o atacante deu a assistência para Neto Paraíba ampliar, aos 33, e voltou a marcar antes do intervalo, aos 51. Patrick Allan entrou no intervalo e sacramentou a goleada aos 27 do segundo tempo, após boa jogada de Pimentinha.

As principais estatísticas da goleada do Sampaio Corrêa em casa
As principais estatísticas da goleada do Sampaio Corrêa em casaFlashscore