Santos anuncia duplo reforço no último dia da janela de transferências
Patrick chegou ao Atlético-MG no início de 2023, mas nunca se firmou no time titular. Ele vinha de uma boa temporada no São Paulo, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no clube de Belo Horizonte.
O contrato do meio-campo é de empréstimo até dezembro, com obrigatoriedade de compra por parte do clube paulista. A partir de 2025, ele assina com o Peixe por dois anos.
O Santos vai pagar um total de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões, na cotação atual) ao Galo, em 12 parcelas de R$ 430 mil, por 80% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento só começa a ser feito em janeiro de 2025. Os outros 20% seguem sendo do Atlético-MG.
Já Escobar chegou ao Fortaleza em julho do ano passado, fazendo 21 partidas pelo Leão do Pici. O argentino, de 27 anos, chega ao Peixe com vínculo de empréstimo até o final do ano, já acertando a assinatura de contrato, em definitivo, a partir de 2025 até o final de 2026.
A grande meta do Santos na temporada é retornar à elite do futebol brasileiro. A estreia na Série B acontece neste sábado (20), em casa, às 16h30, contra o Paysandu.
A primeira janela de transferências do ano foi fechada no dia 7 de março, mas uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permitiu que contratações acontecessem entre os dias 1 e 19 de abril.
Esta sexta-feira (19) é a data-limite para que os clubes das séries A e B possam contratar jogadores que disputaram alguma das edições dos Estaduais. Após esse prazo, a janela só voltará a ser aberta na metade da temporada, entre 10 de julho e 2 de setembro.