Santos anuncia Fábio Carille como técnico para 2024
"Demos início à reconstrução do Santos: Fábio Carille será nosso comandante no caminho de volta às conquistas e dias de alegria. Em sua segunda passagem pelo Santos e com um ótimo histórico, Carille chega com a função de rever e redefinir o elenco dentro das novas normas e diretrizes que estamos implantando. O Santos grande de novo", publicou o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, em seu Instagram.
O mandatário confirmou o novo técnico antes mesmo do anúncio oficial do Santos. O clube reforçou que Carille chega "para comandar o momento de reconstrução do Santos FC no Campeonato Paulista e também na disputa para retornar à elite do futebol brasileiro em 2024".
Na primeira passagem pelo Santos, Carille comandou a equipe entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. Foram 25 jogos, com 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas — 48% de aproveitamento.
O treinador foi demitido por um início irregular no Campeonato Paulista. Após a saída do Peixe, Carille teve uma passagem curtíssima pelo Athletico-PR, de sete jogos. O técnico de 50 anos estava no V-Varen Nagasaki desde julho de 2022.
Como Carille ainda tinha contrato com o clube japonês por mais um ano, o Santos terá de pagar a multa rescisória, de cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões). Diante da situação crítica dos cofres do Peixe, o valor será parcelado.