Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos anuncia Pituca e Guilherme e chega a um time de reforços para 2024

Josias Pereira
Guilherme estava no Fortaleza, mas pertencia ao Grêmio
Guilherme estava no Fortaleza, mas pertencia ao Grêmio Profimedia
O Santos anunciou neste domingo (31) a chegada de mais dois reforços para a temporada. O meio-campo Diego Pituca retorna ao clube após passagem marcante entre 2017 e 2021. O outro é o atacante Guilherme, que defendeu o Fortaleza na última temporada e pertencia ao Grêmio.

Diego Pituca já havia firmado um pré-contrato com o Santos no meio deste ano. Mas foi necessário uma nova negociação para que o jogador se adequasse aos vencimentos atuais do clube, que disputará a Série B em 2024.

Com tudo acertado, Pituca terá um contrato de quatro anos e volta ao Brasil após período no futebol japonês, onde defendeu o Kashima Antlers. O vínculo será assinado após exames médicos nesta semana. 

Guilherme, por sua vez, foi comprado em definitivo pelo Alvinegro Praiano junto ao Grêmio. Os valores não foram divulgados pelo Peixe, mas especula-se que o clube vai pagar, de forma parcelada, R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos do jogador. 

Guilherme vai assinar com o Santos por três temporadas. Ele é esperado nesta semana para exames médicos e o início dos trabalhos com o elenco. Na última temporada pelo Fortaleza, Guilherme esteve em campo em 52 jogos, marcando 10 gols e dando seis assistências. 

Com os dois atletas, o Santos chegou a 11 contratações, ou seja, um time de reforços oficializados para 2024. Os outros são os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, o zagueiro Gil, os meias João Schmidt, Giuliano e Otero, e os atacantes Marcelinho e Willian Bigode.

Além de jogadores, o clube tem um novo treinador para 2024. Fábio Carille foi repatriado pela diretoria e vem comandando a reformulação no elenco.