Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos é derrotado em casa pelo Avaí e perde liderança da Série B

Guilherme Bianchini
Atualizada
Furch passou em branco na derrota do Santos para o Avaí
Furch passou em branco na derrota do Santos para o AvaíProfimedia
O Avaí venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado (17), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B. O Leão foi letal e marcou no fim do primeiro tempo, com um golaço de Giovanni. O resultado encerrou uma sequência invicta de 10 jogos do Peixe.

De quebra, a derrota em casa custou a liderança do campeonato. Com 37 pontos, o Santos perdeu a posição para o Mirassol, que venceu o Ceará no Castelão, por 2 a 1.

Confira a classificação atualizada da Série B

Já o Avaí alcançou a segunda vitória em dois jogos sob o comando de Enderson Moreira e voltou à briga pelo acesso. O time catarinense aparece em 7º lugar, com 31 pontos, três atrás do G4.

As equipes voltam a campo no meio de semana pela 22ª rodada da Série B. O Santos visita o lanterna Guarani na quarta-feira (21); o Avaí recebe o Paysandu na quinta (22).

Golaço derruba Peixe

O Santos teve quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas só levou perigo em uma cabeçada de Rodrigo Ferreira. O Avaí executou melhor sua proposta e saiu na frente. Aos 38 minutos, Giovanni acertou um pombo sem asa no ângulo de Gabriel Brazão e abriu o placar.

As estatísticas da vitória do Avaí sobre o Santos
As estatísticas da vitória do Avaí sobre o SantosOpta by Stats Perform

O próprio Giovanni havia deixado Vágner Love na cara do gol, aos 20, mas o camisa 9 perdeu uma chance clara. O lance saiu em um erro do Santos na saída de bola.

Guilherme perde pênalti

O Santos teve a grande oportunidade do empate aos 20 minutos do segundo tempo, em pênalti de César em Otero. O goleiro do Avaí se redimiu e defendeu a cobrança de Guilherme.

Guilherme perdeu um pênalti contra o Avaí no segundo tempo
Guilherme perdeu um pênalti contra o Avaí no segundo tempoSantos FC

César também fez uma defesaça em cabeçada de Julio Furch, pouco antes do pênalti. Assim como na primeira etapa, o Santos mostrou pouquíssima inspiração com a bola no pé e só conseguiu criar chances em cruzamentos para a área.

Veja todos os detalhes de Santos 0x1 Avaí