Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos faz nos acréscimos, ganha da Chapecoense e entra no G4 da Série B

Mateus Figueiredo
Willian Bigode fez o gol nos acréscimos do segundo tempo
Willian Bigode fez o gol nos acréscimos do segundo tempoDivulgação/Santos
O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira (1º), pela 13ª rodada da Série B, na Vila Belmiro. Em duelo de times opostos na tabela, a partida foi muito movimentada, com chances para ambos os lados. O gol da vitória santista só saiu nos acréscimos do segundo tempo, com, Willian Bigode.

O triunfo recolocou o Santos no G4, agora na vice-liderança. O Peixe está um ponto atrás do Avaí e um à frente do Vila Nova (5º). A Chapecoense, por outro lado, segue colada no Z4.

Veja a classificação atualizada da Série B

Os dois times voltam a campo no fim de semana, já na 14ª rodada da Série B. O Santos visita o Operário-PR na sexta-feira (5) em confronto direto pelo acesso. A Chape joga no sábado (6), contra o Goiás, fora de casa.

Gol no apagar das luzes

Quem lê que o gol da vitória saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo imagina que a partida foi parada. Nada disso! Santos e Chapecoense fizeram um jogo cheio de alternativas e em bom nível.

As estatísticas de Santos 1x0 Chapecoense
As estatísticas de Santos 1x0 ChapecoenseOpta by StatsPerform

Antes dos 10 minutos, os times criaram três oportunidades claras de gol: uma para o Peixe e outras duas para a Chape. Os goleiros Gabriel Brazão e Matheus Cavichioli foram os grandes nomes até o intervalo.

O segundo tempo permaneceu no mesmo ritmo, mas com o Santos dominando mais as ações. Porém, os erros técnicos impediram os gols. Já na metade da etapa final, Carille colocou Willian Bigode e Mateus Xavier em campo, e os dois tiveram papel crucial na vitória.

O duelo entre Santos e Chapecoense foi divertido
O duelo entre Santos e Chapecoense foi divertidoProfimedia

Nos acréscimos, a vitória veio em um escanteio protagonizado pela dupla. Mateus Xavier descolou o tiro de canto cobrado por Souza. A bola aérea encontrou Willian Bigode e, em vacilo da defesa, o atacante testou no canto para garantir os três pontos.

Veja todos os detalhes de Santos 1x0 Chapecoense