Santos leva virada da Chapecoense e pode perder liderança da Série B
A segunda derrota seguida como visitante pode tirar o Santos da liderança. Com 56 pontos, o time de Fábio Carille precisa de um tropeço do Novorizontino contra o Mirassol, no sábado (19), para manter a posição.
Confira a classificação atualizada da Série B
Já a Chapecoense conseguiu um resultado crucial para se afastar da zona de rebaixamento. O time catarinense subiu para o 13º lugar, com 37 pontos, quatro acima do Z4 — com um jogo a mais.
As equipes voltam a campo na próxima semana para a 33ª rodada. O Santos recebe o Ceará na terça (22), às 19h, na Vila Viva Sorte; um dia antes, a Chapecoense encara o Goiás na Arena Condá, às 20h.
Chape castiga nas bolas paradas
A Chapecoense saiu atrás no fim de um bom primeiro tempo, mas teve uma reação quase imediata. No último lance antes do intervalo, Mário Sérgio aproveitou escanteio de Rafael Carvalheira e testou firme para deixar tudo igual. O time seguiu superior ao Santos na segunda etapa e obteve a recompensa.
A virada veio aos 24 minutos, novamente na bola parada. Em falta cobrada por Marlone, Gabriel Brazão não segurou e Marcelinho pegou o rebote para marcar. Embalada pela reação, a Chape encaixou um contragolpe e fez mais um aos 34, com Carvalheira. Otero diminuiu perto do fim, mas o time da casa segurou a vitória.
Guilherme desencanta, mas Santos decepciona
Em mais uma atuação ruim na Série B, o Santos teve dois motivos para comemorar: Souza e Guilherme. A dobradinha pelo lado esquerdo rendeu as melhores jogadas da equipe na Arena Condá, sobretudo no primeiro tempo.
Em uma delas, aos 44 minutos, o lateral de 18 anos cruzou na medida para o atacante abrir o placar. Guilherme encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar (o maior em 2024) e anotou seu oitavo gol no campeonato. O camisa 11 já havia chegado perto de balançar a rede em duas ocasiões antes do 1 a 0.