Santos perde para Goiás em noite ruim de Brazão e desperdiça chance de liderar Série B
O resultado encerrou uma série de oito partidas do Santos sem perder (4V, 4E). A invencibilidade fora de casa também era de oito jogos, e durava desde a 10ª rodada da Série B. De quebra, o Peixe desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança: segue em 2º lugar, com 53 pontos, um atrás do Novorizontino.
Confira a classificação atualizada da Série B
Já o Goiás ainda está longe do G4, mas mantém vivo o sonho do acesso. O Esmeraldino é o 11º colocado, com 41 pontos, a sete de distância do Sport (4º).
Os times voltam a campo no fim de semana para a 31ª rodada. No sábado (12), o Santos faz confronto direto contra o Mirassol, às 18h30, na Vila Viva Sorte; o Goiás tem clássico contra o Vila Nova no domingo (13), também às 18h30, na Serrinha.
Rildo brilha, Brazão falha
O sonho do Santos de assumir a liderança foi por água abaixo em apenas 14 minutos. Duas figuras foram determinantes para isso: Rildo e Gabriel Brazão. Logo aos 10, o goleiro espalmou a bola no meio da pequena área e o atacante do Goiás aproveitou. Na sequência, Brazão aceitou um chute de Rildo de fora da área.
Os dois gols contra o Peixe foram os primeiros de Rildo pelo Esmeraldino, após sete jogos em branco. O placar parcial levou o Santos a nocaute, e o Goiás ficou confortável para se fechar e explorar os contragolpes. Perto do intervalo, porém, Giuliano converteu pênalti cometido por Sander e descontou.
Welliton esfria reação
O Santos se animou com o gol no fim do primeiro tempo e passou a pressionar o Goiás. Quando o Peixe parecia mais próximo do empate, no entanto, veio o golpe de misericórdia. Aos 17 da etapa final, Welliton deixou Rodrigo Ferreira no chão e contou com mais uma contribuição de Brazão para fechar o placar.