Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence América-MG com polêmica e diferença para líder cai para 1 ponto

Wendell abriu o placar na Vila Belmiro
Wendell abriu o placar na Vila BelmiroMarcello Zambrana / AGIF / AGIF via AFP)
O Santos venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em casa, em duelo da 26ª rodada da Série B. A partida teve uma polêmica no seu final, com o Coelho reclamando bastante do árbitro Arthur Gomes Rabelo, que expulsou o técnico Lisca depois do apito final na Vila Belmiro.

Um toque de mão de um jogador do Santos foi ignorado pelo árbitro já nos acréscimos, instantes depois do América descontar com Moisés. Todos os gols vieram no segundo tempo, com Wendell e JP Chermont marcando para o Peixe. 

Confira a classificação atualizada da Série B

O Santos volta a encostar no líder Novorizontino, se consolidando na 2ª posição com 46 pontos, um a menos que o Tigre. O América é o 7° colocado, com 38 pontos, a quatro do Z4. 

Na próxima rodada, o Santos visita o Botafogo-SP, na quinta-feira (19). O América recebe o Paysandu na quarta, com os dois jogos sendo válidos pela 27ª rodada. 

O primeiro tempo teve bom número de finalizações (7 a 6 para o América), apesar do Santos ter mais posse de bola. No segundo tempo, o Santos foi mais incisivo com 12 finalizações, com sete delas indo ao gol americano.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O que era para ser apenas um gol de honra quase virou o empate mineiro, com os ânimos ficando exaltados com a não marcação da penalidade, que poderia dar um outro destino para um confronto de peso da Série B. 

Veja os detalhes de Santos x América-MG