Santos vence Avaí na Ressacada e assume a liderança da Série B
Com seis pontos em dois jogos e saldo +4, o Santos é o novo líder do campeonato. O time de Fábio Carille precisa de tropeços de Brusque e Novorizontino — ou vitórias sem tirar a diferença no saldo — para se manter na ponta. Já o Avaí segue zerado, em 18º lugar.
Confira a classificação atualizada da Série B
O Santos só volta a campo em 6 de maio, contra o Guarani, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada. O duelo terá portões fechados, pela punição do STJD ao Peixe. Três dias antes, em 3 de maio, o Avaí visita o Paysandu.
Peixe resolve no 2º tempo
Após boas chances no primeiro tempo, o Santos seguiu em cima e abriu o placar na volta do intervalo. Aos 13 minutos, JP Chermont recebeu pela direita, arriscou de canhota e contou com desvio para anotar seu primeiro gol entre os profissionais do Peixe. O lateral disputou sua 7ª partida no ano — apenas a 2ª como titular.
O Santos administrava bem o resultado, mas levou um susto aos 30. A bola ficou viva na área após um escanteio do Avaí, e Gil impediu o gol de Tiago Pagnussat. A resposta foi rápida, com a principal arma do Peixe em 2024.
Guilherme fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Julio Furch ampliar. O argentino havia entrado nove minutos antes. Logo depois, o próprio Guilherme quase marcou. O Santos confirmou a vitória com autoridade.
1º tempo animado
A etapa inicial não teve gols, mas as oportunidades apareceram. O Santos deu trabalho ao goleiro Igor Bohn em três ocasiões, com Gil, Otero e o estreante Gonzalo Escobar. João Paulo também fez boas defesas, em chutes de William Pottker e Pedro Castro.