Santos vence Mirassol em jogaço na Vila Belmiro e volta à liderança da Série B
O Peixe chegou aos 56 pontos, dois a mais que o Novorizontino. A equipe voltou a vencer após a derrota na última rodada do torneio nacional para o Goiás por 3 a 1, fora de casa.
Confira a tabela da Série B no Flashscore
Foi um jogo bastante especial. A Vila Belmiro completou 108 anos e homenagens foram feitas pela diretoria a personagens históricos do estádio santista.
O Santos abriu seis pontos para o Mirassol, que permanece na quarta colocação, com 50. Os resultados da rodada favoreceram a equipe, que não será ultrapassada por nenhum dos seus adversários diretos. O Mirassol não perdia há três jogos, com duas vitórias e um empate nessa sequência.
Veja como foi Santos 3 x 2 Mirassol
A disputa pelo G4 da Série B está acirrada. Com 53 pontos, o Sport entrará em campo na quarta-feira (16), contra o Operário, em jogo adiado da 16ª rodada e pode ultrapassar o Novorizontino, colocando-se de vez na luta pelo topo da tabela.
Futebol total na Vila
Não à toa, Santos e Mirassol brigam pelo acesso. Neste sábado, as duas equipes protagonizaram um jogo de muita emoção na Vila Belmiro. Para se ter ideia, em apenas 12 minutos, três gols aconteceram.
O placar foi aberto pelo Santos. Giuliano, logo no início da partida, acertou um belo chute de fora da área e fez a festa da torcida alvinegra. Mas, quatro minutos depois, o Mirassol respondeu. A arbitragem assinalou pênalti para o time visitante e Gabriel converteu.
O tento do adversário não desanimou o Santos. No embalo da torcida, o Peixe retomou a liderança em outro belo gol, dessa vez marcado por Willian Bigode. Alex Muralha não conseguiu impedir o chutaço do atacante santista.
Santos supera expulsão bizarra e confirma vitória
A partida seguiu bastante movimentada na etapa final. O Santos meteu duas bolas na trave, mas quem celebrou foi o Mirassol. Aos 27 minutos, Gazal levantou para a área e Dellatorre completou para o gol.
O empate parecia um caminho provável, mas o Santos ainda tinha combustível no tanque e arrancou para a vitória diante da sua torcida. Luan Peres, de cabeça, venceu Muralha e determinou o resultado.
No fim do jogo, aos 44 minutos, Diego Pituca foi expulso de campo. Primeiro, ele recebeu um vermelho direto por agressão a Lucas Ramon. O jogador dirigiu-se aos vestiários, mas foi chamado de volta pela arbitragem porque o lance estava sendo revisado pelo VAR.
O vermelho de Pituca foi retirado, mas o jogador acabou sendo expulso de campo de qualquer maneira, já que levou o segundo amarelo. Uma cena bizarra. Apesar da desvantagem numérica, o Santos segurou o ímpeto do Mirassol e cravou os três pontos.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na quarta-feira (16), contra a Chapecoense, fora de casa, às 20h. O Mirassol, por sua vez, tentará a reabilitação diante de outro membro do G4, o agora vice-líder Novorizontino, em casa, às 17h. Ambos os jogos serão pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.