Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence o Vila Nova e acesso à Série A pode ser confirmado neste domingo

Daniel Ottoni
Santos segurou vitória depois de deixar o ritmo cair no segundo tempo
Santos segurou vitória depois de deixar o ritmo cair no segundo tempoReinaldo Campos / AGIF / AGIF via AFP
O Santos venceu o Vila Nova por 3 a 0, neste sábado (2), na Vila Belmiro, em duelo da 35ª rodada da Série B. O resultado deixa o Peixe muito perto da confirmação do sonhado acesso à elite do Brasileirão na próxima temporada. Basso, Guilherme e Otero fizeram os gols do Alvinegro Praiano, todos no segundo tempo.

A presença do Santos na Série A em 2025 pode ser confirmada neste domingo, caso o Ceará não vença o Avaí. O time do litoral paulista segue firme na liderança, agora com 65 pontos, dois a mais que o vice-líder Novorizontino, que também venceu na rodada.

Confira a classificação da Série B

O Vila ainda pode, matematicamente, subir para a elite na próxima temporada. O time de Goiânia está na 7ª posição, com 52 pontos, faltando apenas 3 rodadas para o fim do torneio, com 7 pontos o separando do G4. 

Na próxima rodada, no dia 11, o Santos visita o Coritiba, com o Vila recebendo a Ponte Preta, no mesmo dia, em duelos da 36ª rodada. 

Veja os detalhes de Santos x Vila Nova

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Caldeirão fervendo

O Santos aproveitou a empolgação da sua torcida pra partir pra cima do Vila nos primeiros minutos. Aos 6, o travessão goiano balançou após cabeçada de Giuliano que quase tirou o grito de gol da torcida que esgotou todos os ingressos na Vila Belmiro. O meio-campo também arriscou uma bicicleta, exigindo boa participação do goleiro Denis Junior

O Vila teve seus méritos para segurar o ímpeto santista e começar a cozinhar o jogo, sabendo valorizar a posse de bola e a arriscar arrancadas. À medida que o tempo passava, a paciência das arquibancadas era testada. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Bola parada salva

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Santos conseguiu furar a defesa vermelha na etapa final. Cinco minutos depois de entrar, Otero foi o responsável pela cobrança de falta, que não foi afastada pela zaga. Basso pegou a sobra para fazer a Vila explodir aos 11 minutos. A bola parada do venezuelano voltou a assustar o time visitante, que contou com mais uma boa defesa do seu goleiro. 

A vantagem fez o Santos diminuir seu ritmo, com Denílson assustando em chute de fora, que passou muito perto da meta de Brazão. Apesar da queda de desempenho, o Santos conseguiu segurar a vantagem e fazer o segundo e o terceiro, em cobranças de pênalti e falta, respectivamente, nos acréscimos, para o acesso à elite ser questão de tempo