Vitória levanta taça da Série B com vitória sobre o Sport, que vê acesso mais distante
O resultado aumentou a sequência do Vitória, sem perder dentro de casa, para 13 jogos, esfriando o ânimo do Sport, que chegou para o duelo com esperanças de surpreender o campeão e aumentar suas chances de acesso.
O time visitante caiu da 5ª para a 8ª posição, precisando de um pequeno milagre para voltar à elite.
Na última rodada, no próximo sábado (25), o Sport encara o Sampaio Corrêa, que briga para não ser rebaixado para a Série C, precisando vencer e "secar" os concorrentes diretos. O Vitória visita a Chape, que também está no Z4 da Segundona.
Chances perdidas que custaram caro
Apesar do título garantido e do apoio de sua torcida, que lotou o Barradão, o Vitória não conseguiu impôr um forte ritmo de ataque no primeiro tempo. O Sport conseguiu assustar por mais de uma vez com Labandeira perdendo oportunidades que poderiam custar caro.
O volume de jogo do time do Recife era maior, com as jogadas pelas laterais sendo a principal arma. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o time visitante ficou sem o artilheiro Vágner Love, que precisou deixar o campo lesionado.
A vitória do Sport era fundamental, com o Leão da Ilha do Retiro precisando contar com outros resultados que o favorecessem.
O empate de 0 a 0 colocava o time de Pernambuco no G4, contando com a derrota parcial do Atlético-GO, um dos vários concorrentes diretos.
No segundo tempo, a tendência era do Sport ir pra cima, com uma vitória o aproximando da elite do futebol brasileiro em 2024.
Queda de ritmo, castigo e quase adeus
Essa teoria foi por água abaixo com uma postura bem diferente do time visitante, que desencontrou a intensidade da primeira etapa.
O Vitória aproveitou para ganhar terreno e fazer bonito diante da sua torcida. Depois de Wellington Nem perder grande chance aos 16, o Barradão explodiu com um golaço de Osvaldo, em chute de fora da área, aos 20 minutos do segundo tempo.
A bola entrou no ângulo do goleiro Jordan, que pulou mas pouco pôde fazer.
Se o empate era pouco interessante, a derrota era péssima para o Sport, que despencava na classificação. Sem mostrar poder de reação, o time de Recife viu suas chances de acesso caírem drasticamente, precisando de uma combinação de resultados na última rodada para retornar à Série A.