Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xingado pela torcida, Carille deixa sequência no Santos em aberto e cita Corinthians

Josias Pereira
Fábio Carille disse que pressão vivida no Corinthians foi maior do que a atravessada no Santos
Fábio Carille disse que pressão vivida no Corinthians foi maior do que a atravessada no SantosRaul Baretta/ Santos FC
Xingado e criticado pela torcida do Santos após a derrota para o CRB por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo (17), na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille deixou em aberto a possibilidade de sua sequência no comando do Peixe. O acesso à elite ativou uma cláusula contratual de renovação automática, mas o Santos ainda não confirmou se o treinador permanecerá em 2025.

Carille terá uma conversa com o presidente santista Marcelo Teixeira para poder definir seu futuro. O comportamento da torcida neste domingo pode pesar no confronto. Quando recebeu a medalha de campeão da Série B, o treinador foi hostilizado pelos torcedores do Santos, mas recebeu o aplauso dos jogadores. 

Confira a tabela da Série B do Brasileirão no Flashscore 

A pressão, todavia, não abala Carille. Ele disse em entrevista coletiva que já vivenciou situações piores do que a rejeição vista na Vila. 

“Tudo pode acontecer no futebol. Eu já vi cada reviravolta! Pressão maior do que 2011, da derrota do Corinthians lá para o Tolima, e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão. Vocês não sabem o que é pressão. Então, tudo pode acontecer. Que todos aqui tenham convicção do que é o melhor para o Santos. Não é o melhor pra mim, pro presidente, é o melhor para o Santos. Assim, o clube começa a direcionar o projeto para 2025”, declarou Carille.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não descartou a sequência do treinador, reforçando que não tomará decisões baseadas em imposições de torcedores. Ele citou, inclusive, a troca constante de treinadores no Santos em temporadas passadas, salientando que tal medida não é benéfica para um clube de futebol. 

"O Santos tem que pensar sempre de uma forma cautelosa em suas ações. Outrora, nós já tivemos aqui, numa temporada, quatro treinadores e nós vimos o que aconteceu. Nós nunca fomos felizes. Tivemos técnicos ofensivos, tivemos técnicos que optaram em ser mais defensivos", disse Teixeira. 

Veja como foi Santos 0 x 2 CRB

"A torcida é paixão, nós precisamos ter razão. Estou preparado para isso. Responsabilidade em questão financeira, transparência e ações sendo feitas de maneira que os resultados sejam alcançados", completou o presidente santista.