Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletic vai fazer jogo que pode render acesso à Serie C do Brasileirão no Mineirão

Daniel Ottoni
Athletic está perto do acesso para a Série C
Athletic está perto do acesso para a Série CPipows Visual
O Athletic, de São João del Rei, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, poderá garantir o acesso para a Série C do futebol brasileiro em um palco de Copa do Mundo.

O jogo da volta das quartas de final da Série D, contra o Bahia de Feira, vai acontecer no dia 2 de setembro, um sábado, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com capacidade para 62 mil torcedores. A ida está marcada para este sábado, dia 27, na casa do Bahia de Feira, no interior baiano. 

"A grandeza do estádio combina com o tamanho dos nossos sonhos e força de vontade", informa o Esquadrão por meio de nota. 

O clube do interior mineiro não poderá jogar a partida no estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed), em sua cidade, por causa da sua atual capacidade (2.500 torcedores). O regulamento da competição não permite que os clubes atuem, nesta fase da competição, em estádios com capacidade inferior a 4.000 torcedores.

"É um jogo especial e sabemos que o Athletic vem conquistando espaço no coração de muitos torcedores de Minas Gerais. Vamos jogar em um palco que é referência no Brasil, um estádio charmoso e teremos preços populares. Já convoco os torcedores para nos prestigiarem neste jogo importante, que vale muita coisa para o clube e para o Estado", afirma Fábio Mineiro, diretor de futebol do clube.

Arena Unimed tem capacidade para 2.500 torcedores
Arena Unimed tem capacidade para 2.500 torcedoresCris Mattos

O Athletic pensou grande na escolha do Mineirão, que foi a primeira opção considerada pela diretoria. O clube conta com parceiros para viabilizar a ideia, com ações de marketing podendo ser bem aproveitadas por estes parceiros no Gigante da Pampulha. 

Um total de 6.000 ingressos serão colocados à venda, a partir das 13h desta sexta-feira (25), com valores entre R$ 15 e R$ 40, todos para o setor roxo. Uma negociação foi aberta com o Mineirão para entender os valores operacionais, com apenas uma parte do estádio sendo aberta ao público. 

Athletic está prestes a jogar em estádio de Copa do Mundo
Athletic está prestes a jogar em estádio de Copa do MundoPipows Visual

Depois de alguns estudos, a diretoria teve a certeza de que jogar no Mineirão seria uma opção viável financeiramente e atrativa para público e mídia. Uma nova carga pode ser aberta dependendo de como a comercialização dos bilhetes acontecer. Uma outra reunião com o Mineirão está agendada para a próxima quarta-feira (30). 

Confira os confrontos das quartas de final da Série D

Aumento da capacidade fica pra depois

O clube buscou viabilizar a partida para o seu estádio, mas não haveria tempo hábil para as reformas necessárias para aumentar a capacidade do local, que precisaria ser interditado. A ideia inicial era manter os jogos no Joaquim Portugal, local onde o clube tem ótimo aproveitamento. Nos dois últimos anos, foram apenas duas derrotas em casa. 

De toda forma, a ampliação do Joaquim Portugal vai começar em breve para não deixar de ter a proximidade do seu torcedor. 

Athletic foi líder do seu grupo na primeira fase da Série D
Athletic foi líder do seu grupo na primeira fase da Série DStefany Fernanda

No caso de classificação para as próximas fases, o local do jogo em casa ainda não está definido, com o Mineirão sendo uma opção a ser considerada novamente. 

Sem esquecer do seu torcedor, o Athletic realiza venda presencial no seu estádio, além da opção online. O clube já tem a garantia de 15 ônibus que vão sair de São João para BH com torcedores, subsidiando parte do valor deste transporte. 

Os quatro classificados para as semifinais da Série D garantem, automaticamente, presença na 3ª divisão em 2024. 

O Athletic, que tem formato de SAF, faz parte da elite do futebol mineiro desde 2021. Em 2022, conquistou o título de "campeão do interior". O clube estava inativo desde 1969 e voltou ao nível profissional em 2018. 

Entre os nomes de destaque que já vestiram a camisa do clube, estão dos atacantes Sassá, Ricardo Oliveira e Loco Abreu, além do lateral-direito Patric, ex-Atlético-MG e América-MG. 

Athletic teve nove vitórias nos primeiros 14 jogos da Série D
Athletic teve nove vitórias nos primeiros 14 jogos da Série DStefany Fernanda