Após vitória suada, Mourinho dispara contra Liga Turca: "Cheira mal e ninguém assiste"
O treinador estava furioso mesmo após a vitória por 3 a 2 sobre o Trabzonspor, pela 11ª rodada da Superliga da Turquia.
O Trabzonspor chegou a empatar o jogo em 2 a 2 após receber dois pênaltis no segundo tempo – ambos com intervenções do VAR –, fato que tirou Mourinho do sério.
"Ninguém fora do país quer assistir à liga turca. Quem quer assistir à liga turca? Eles têm a Premier League, a Ligue 1, a Bundesliga, a Liga Portugal, a Eredivisie… Por que deveriam assistir a isto?", indagou o português.
"É muito cinza, muito escura, cheia mal", criticou.
"Mas é meu trabalho, e vou dar tudo pelo meu trabalho e meu clube", completou ele na coletiva pós-jogo.
Para a TV turca, o técnico do Fenerbahçe reclamou da arbitragem por 8 minutos ininterruptos. Ele sugeriu que o juiz do VAR, Atilla Karaoglan, "estava tomando café" em vez de assistir aos lances capitais e que o árbitro principal “era apenas um garotinho que estava no gramado".
Mourinho também disse que Karaoglan "cheirava mal" e afirmou que joga "contra o sistema".
“Eu culpo o pessoal do Fenerbahçe que me trouxe aqui. Eles me contaram apenas metade da verdade. Eles não me contaram toda a verdade porque, se me contassem toda a verdade, eu não viria”, disse Mourinho, sugerindo que há corrupção no futebol turco.
Capote no gramado
O Fenerbahçe venceu a partida com um gol de Sofyan Amrabat aos 57 do 2º tempo.
Após o gol salvador, Mourinho explodiu de emoção no banco de reservas. Ao tentar deslizar pelo gramado para celebrar, seu joelho ficou preso na grama e o "special one" se espatifou no chão.
O Fenerbahçe de Mourinho tem 23 pontos somados e é o vice-líder da Superliga, a cinco pontos de distância do Galatasaray.