Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente de clube turco recebe banimento permanente por dar soco em árbitro

Koca entrou no gramado após partida da primeira divisão e deu um soco no rosto do árbitro
Koca entrou no gramado após partida da primeira divisão e deu um soco no rosto do árbitroProfimedia
A Federação Turca de Futebol (TFF) informou, nesta quinta-feira (14), que seu conselho disciplinar impôs uma proibição permanente ao presidente Faruk Koca, do Ankaragucu, por ter dado um soco em um árbitro após um jogo da principal liga de futebol do país.

A diretoria da TFF também determinou que o Ankaragucu, da primeira divisão da Super Lig, pagasse uma multa de dois milhões de liras (US$ 69.000) e jogasse cinco partidas em casa sem torcedores, como resultado do tumulto envolvendo torcedores e dirigentes do clube.

Vários outros dirigentes do Ankaragucu receberam proibições, advertências e multas em relação ao incidente de segunda-feira (11).

Koca foi preso no dia seguinte ao incidente
Koca foi preso no dia seguinte ao incidenteProfimedia

No final do jogo em casa contra o Rizespor, Koca entrou no gramado e deu um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler depois que o Rizespor marcou o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1. Meler foi então chutado enquanto estava deitado no gramado.

Koca foi preso no dia seguinte e a federação de futebol suspendeu imediatamente todas as partidas. Desde então, foi decidido que os jogos serão retomados na próxima terça-feira (19), após uma semana de suspensão.

Meler recebeu alta de um hospital de Ancara na quarta-feira (13) com um olho inchado e escurecido, mas sem outros problemas de saúde.

Árbitro foi ao chão depois de soco desferido por dirigente
Árbitro foi ao chão depois de soco desferido por dirigenteProfimedia