Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente de clube turco se revolta com empate, invade campo e dá soco em árbitro

Árbitro recebeu a solidariedade do presidente da Turquia
Árbitro recebeu a solidariedade do presidente da TurquiaAFP
A segunda-feira de futebol nos gramados europeus ficou marcada por uma cena insólita na Superliga Turca. Após o empate por 1 a 1 com o Rizespor, o presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, invadiu o gramado e desferiu um soco em Umut Meler, árbitro do jogo. O dirigente estava indignado com a atuação do dono do apito, que foi ao chão depois do golpe.

Faruk Koca foi contido pelos jogadores e membros do staff do Ankaragücü, mas seu gesto gerou reações dos atletas de sua equipe e também do Rizespor, que desaprovaram a violência contra o árbitro Umut Meler

Veja como foi Ankaragücü 1 x 1 Rizespor

O dirigente se revoltou após o Rizespor marcar o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo. O presidente do Ankaragücü ainda reclamou de um suposto pênalti não assinalado pela arbitragem logo após o gol do time visitante. 

O soco virou assunto no país e foi criticado, até mesmo, pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que utilizou as redes sociais para condenar a atitude de Koca. 

"Condeno o ataque ao árbitro Halil Umut Meler após o jogo MKE Ankaragücü x Çaykur Rizespor disputado esta noite e desejo-lhe uma rápida recuperação. Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos que a violência ocorra nos esportes turcos", escreveu o presidente turco. 

Árbitro foi ao chão depois de soco desferido por dirigente
Árbitro foi ao chão depois de soco desferido por dirigenteAFP

O Ankaragücü é o 11º colocado da Superliga Turca, com 18 pontos. O Rizespor é o oitavo colocado, com 22. 

Confira a classificação do Superliga Turca no Flashscore