Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Nassr vence com a marca de CR7 e fará final da Supercopa saudita contra Al-Hilal

Cristiano Ronaldo começou o desejado caminho de muitos gols na temporada saudita
Cristiano Ronaldo começou o desejado caminho de muitos gols na temporada sauditaAl-Nassr
O Al-Nassr venceu o Al-Taawon por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), em Abha, em duelo pela semifinal da Supercopa de Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo fez o segundo, na etapa final, depois de Yahya abrir o placar no primeiro tempo. Este foi o primeiro jogo oficial do Al-Nassr na temporada. Nos amistosos preparatórios, a equipe venceu apenas um dos sete jogos disputados.

O Al-Nassr contou com sua qualidade técnica para fazer a diferença na conclusão das oportunidades criadas. O goleiro brasileiro Mailson, do Al-Taawon, foi bem para segurar o ímpeto do ataque do time favorito, que tinha tudo para vencer por uma diferença ainda maior. 

Confira a tabela completa da Supercopa Saudita

Na outra meta, o também brasileiro Bento, goleiro da Seleção Brasileira, fez sua estreia pelo Al-Nassr. Ele teve boa participação, segurando a vantagem da sua equipe antes do marcador ser ampliado, no segundo tempo, quando uma maior tranquilidade apareceu para cravar a classificação. 

O Al-Nassr vai enfrentar, na final, o Al-Hilal, que venceu o Al-Ahli, nesta terça-feira (13). A decisão acontece no próximo sábado (17), às 13h15 (horário de Brasília). 

A Supercopa abre a temporada 2024/25 do futebol saudita. O Al-Hilal é o atual campeão e maior vencedor do torneio, indo em busca do quinto título. O Al-Nassr, com três taças, pode se igualar ao seu rival no número de conquistas do torneio nacional. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Gol no começo e goleiros correspondendo

O Al-Nassr teve um forte início de jogo, conseguindo abrir o placar com Yahya, logo aos 8 minutos, aproveitando passe de Cristiano Ronaldo. Mané conseguiu grande arrancada pela esquerda, sem conseguir ser acompanhado.

O cruzamento veio na medida para Cristiano Ronaldo, que deu um leve desvio antes da bola chegar nos pés do meio-campo saudita, que empurrou pra dentro, abrindo o placar.

Yahya tirou o zero do placar antes dos 10 minutos de jogo
Yahya tirou o zero do placar antes dos 10 minutos de jogoAl-Nassr

O Al-Nassr seguiu dominando o confronto, mas logo viu o Al-Taawon melhorar sua produção ofensiva. O goleiro Bento, contratado recentemente pelo time de CR7 junto ao Athletico-PR, precisou trabalhar, vendo o adversário arriscar em chutes de fora e até acertando o pé da trave em uma das finalizações. 

Mailson, goleiro do Al-Taawon, também correspondeu quando exigido para manter seu time a um gol do empate. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Veja os detalhes de Al-Taawon x Al-Nassr

O segundo tempo começou com o Al-Nassr em cima, obrigando o goleiro Mailson a aparecer bem. Melhor nas trocas de passes, o time do técnico Luís Castro chegou ao segundo gol com sua principal peça. Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos, deixou sua marca pela primeira vez na temporada ao aproveitar cruzamento da direita, finalizando de primeira para, enfim, vencer o arqueiro adversário. 

Yahya comemora gol que encaminhou a classificação do Al-Nassr
Yahya comemora gol que encaminhou a classificação do Al-NassrYahya

O Al-Nassr teve boas chances de aumentar a diferença, desperdiçando oportunidades claras de gol. A 15 minutos do fim, o duelo marcou o retorno de Talisca aos gramados. O atacante brasileiro tinha feito sua última partida oficial em fevereiro, quando precisou se afastar dos gramados, em virtude de grave lesão muscular, quando atravessava grande momento na carreira.