Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti iguala os 11 títulos de Zidane como técnico do Real Madrid

Daniel Núñez com AFP
Ancelotti e Zidane, lendas do Real Madrid
Ancelotti e Zidane, lendas do Real MadridROBERT MICHAEL, MIGUEL RIOPA / AFP
Após a vitória de goleada do Real Madrid sobre o Barcelona por 4 a 1 neste domingo (14), na Arábia Saudita, e que determinou o clube merengue como campeão da Supercopa da Espanha, o técnico italiano Carlo Ancelotti alcançou outro marco em sua longa carreira.

De contrato renovado até 2026, o comandante tem muito tempo para continuar melhorando seu impressionante currículo à frente do clube merengue.

A partida deste domingo (14) entre Real Madrid e Barcelona foi o contexto ideal para Carlo Ancelotti igualar Zinedine Zidane como o segundo técnico mais bem-sucedido da história da equipe, com 11 títulos.

Durante sua primeira passagem nos Merengues (de 2013 a 2015), ele ganhou quatro títulos, aos quais acrescentou mais sete desde que retornou em 2021. Apesar desse sucesso, ele ainda está um pouco atrás de Miguel Muñoz, o líder desta lista com 14 conquistas.

A vitória do time branco no clássico foi incontestável, superando o rival por 4 a 1. A exibição de Vinicius Junior (três gols) e o bom trabalho de Rodrygo ofuscaram o grande gol de Robert Lewandowski. Os Culés foram dominados defensivamente. 

Além de tudo isso, vale ressaltar que Ancelotti superou o próprio Zidane em outro recorde, o de número de jogos no comando do Real Madrid. O francês se despediu do Santiago Bernabéu com 263, enquanto o "maestro" tem um a mais (264).

Os dois técnicos se cumprimentam durante uma partida.
Os dois técnicos se cumprimentam durante uma partida.GERARD JULIEN / AFP

A diferença em relação ao já mencionado Muñoz é abismal, já que o técnico, falecido em 1990, encerrou sua carreira com um total de 605 jogos no comando do Real Madrid, um número que está muito longe de ser alcançado.