Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça x Real Madrid marca mais um clássico com sabor de vingança

Flashscore com informações da AFP
Xavi na coletiva de imprensa antes da final deste domingo
Xavi na coletiva de imprensa antes da final deste domingoGIUSEPPE CACACE/AFP
Buscando manter a coroa e dar um novo impulso na temporada, o Barcelona enfrenta o arquirrival Real Madrid na final da Supercopa da Espanha neste domingo (14), em Riad, na Arábia Saudita. O time merengue busca a vingança pela edição de 2023.

Barça, do técnico Xavi, que conquistou seu primeiro título como técnico do time catalão ao derrotar o Real por 3 a 1 em Riad, no ano passado, não entra como favorito diante dos Merengues, que estão invictos em suas últimas 20 partidas em todas as competições.

Ainda lentos no jogo, os catalães tiveram dificuldades para superar o Osasuna, 12° colocado da LaLiga, na quinta-feira, por 2 a 0, na semifinal. 

A eficiência mostrada na reta final do jogo lhes dá uma vantagem distinta sobre o time de Madri, que teve de lutar até a prorrogação para eliminar o Atlético, de Antoine Griezmann, na quarta-feira, em um emocionante 5 a 3. 

"Estamos chegando um pouco menos aptos do que o Real Madrid, mas quando a bola começar a rolar, será 50/50", garantiu Xavi em uma coletiva de imprensa no sábado (13). 

"Vamos tentar dominar o jogo, impor nossa personalidade, nossa maneira de jogar, ser fiéis ao 'Cruyffismo'", acrescentou ele, em um momento em que sua equipe está lutando para convencer.

Siga a final da Supercopa da Espanha pelo Flashscore

Impulso para a sequência da temporada

O técnico catalão espera que a Supercopa, como no ano passado, funcione como um "gatilho" para seus comandados e os coloque de volta no caminho certo para defender o título do Campeonato Espanhol. 

"A final do ano passado foi um grande jogo, mas este ano é diferente. O Madrid mudou o seu sistema e a sua equipe não é nada parecida", analisou Xavi.

Os últimos clássicos entre Barça e Real
Os últimos clássicos entre Barça e RealFlashscore

Os Merengues, impulsionados pela estrela Jude Bellingham, que teve uma primeira metade de temporada excepcional (17 gols em 22 jogos), estão "famintos" para conquistar "o primeiro título da temporada", disse Carlo Ancelotti.

O técnico italiano, que recentemente prorrogou seu contrato até 2026, apesar do interesse da Seleção Brasileira, tem a oportunidade de igualar Zinedine Zidane como o segundo técnico mais bem-sucedido da história do Real (11 troféus).

"Os troféus ficam no armário, você olha para eles de vez em quando, são lembranças, mas o importante é o dia seguinte", concluiu.