Com gol de Malcom, Al-Hilal goleia Al-Nassr de virada e é bicampeão da Supercopa Saudita
O goleiro Bento falhou feio no último gol, de Malcom, que marcou em seu retorno após uma cirurgia no joelho.
Veja todos os detalhes de Al-Nassr 1x4 Al-Hilal
O Al-Hilal chegou a cinco títulos da Supercopa Saudita — o segundo consecutivo — e ampliou sua vantagem no topo do ranking, à frente do próprio Al-Nassr (2). A equipe de Jorge Jesus conquistou o torneio em quatro das últimas cinco edições.
Soberania nacional
O Al-Hilal manda no futebol saudita desde o retorno de Jorge Jesus, no início de 2023/24. Após conquistar os três títulos domésticos na última temporada — Liga, Copa do Rei e Supercopa —, a equipe iniciou o novo ciclo com mais uma Supercopa na galeria de troféus.
O domínio é tão grande que o Al-Hilal ainda não perdeu em competições nacionais na segunda passagem de Jorge Jesus pelo clube. As únicas derrotas do período foram na Copa dos Campeões Árabes e na Liga dos Campeões da Ásia.
Jesus tem 87,4% de aproveitamento desde o retorno ao Al-Hilal, com 51 vitórias, 7 empates e 3 derrotas em 61 jogos.
Mitrovic ofusca CR7
Em um primeiro tempo de poucas chances, Cristiano Ronaldo aproveitou a única que teve e abriu o placar, aos 44 minutos. O português completou grande jogada de Ghareeb e deixou o Al-Nassr em vantagem no intervalo. Na segunda etapa, porém, o Al-Hilal passou com um rolo compressor.
O protagonista da virada foi Aleksandar Mitrovic. Aos 10, o sérvio fez o pivô para o compatriota Milinkovic-Savic empatar. Pouco depois, encaminhou o título com dois gols típicos de centroavante, aos 18 e aos 24.
Na última temporada, Cristiano Ronaldo e Mitrovic dominaram a artilharia da Liga Saudita. O português levou a melhor na disputa individual (35 gols a 28), mas o sérvio saiu campeão com o Al-Hilal. Na largada de 2024/25, duas vitórias para Mitrovic na Supercopa.
Malcom volta bem
Nas férias, Malcom realizou uma cirurgia para corrigir uma lesão no tendão patelar do joelho. O procedimento tirou o brasileiro da pré-temporada e da semifinal da Supercopa, mas ele voltou com tudo para a decisão, com gol e assistência.
No terceiro do Al-Hilal, o atacante rolou na medida para Mitrovic fuzilar. Pouco depois, aos 27, Malcom aproveitou um erro grave de Bento para fechar o placar. O goleiro brasileiro dominou mal ao receber um passe na pequena área, e o compatriota não perdoou.