Com gol de Malcom e CR7 expulso, Al-Hilal vence Al-Nassr e vai à final da Supercopa
Dono da maior sequência positiva na história do futebol masculino, o Al-Hilal segue em busca do recorde geral. A marca pertence ao time feminino do Lyon, que venceu 41 jogos seguidos entre 2012 e 2013.
Confira a tabela completa da Supercopa Saudita
A equipe de Jorge Jesus enfrentará o Al-Ittihad na final da Supercopa, na quinta-feira (11), às 14h30. O time de Benzema, Romarinho e cia avançou com vitória por 2 a 1 sobre o Al-Wehda, também nesta segunda.
O Al-Nassr só volta a campo em 19 de abril, contra o Al-Feiha, pela 28ª rodada da Liga Saudita. A equipe de Luís Castro é a vice-líder, 12 pontos atrás do próprio Al-Hilal.
Noite trágica de CR7
Cristiano Ronaldo vinha em ótima fase, com oito gols nas últimas cinco partidas, mas teve uma noite para esquecer em Abu Dhabi. No primeiro tempo, o português perdeu uma ótima chance na cara de Bono. Perto do intervalo, a participação de CR7, impedido, causou a anulação de um gol de Otávio, que abriria o placar.
A situação ficou ainda pior na etapa final. Após o Al-Hilal abrir 2 a 0, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça. O craque se desentendeu com Al-Bulayhi na beira do campo e desferiu duas cotoveladas no peito do zagueiro adversário, aos 41. O árbitro Mohammed Al-Hoaish deu cartão vermelho direto para CR7, que saiu protestando e debochando.
Gols no 2º tempo
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Al-Hilal deslanchou no segundo tempo. O domínio deu resultado aos 16 minutos, quando Salem Al-Dawsari recebeu de Milinkovic-Savic e chutou de bico para abrir o placar. O time de Jorge Jesus seguiu superior e ampliou aos 27, com Malcom.
Depois de duas boas chances, o brasileiro não perdoou na terceira, completando cruzamento de Michael. O camisa 77 tem 20 gols e 8 assistências em 42 jogos nesta temporada. Com a situação já resolvida, aos 54, Mané diminuiu para o Al-Nassr.