Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com três de Vini Jr. e show de Rodrygo, Real goleia o Barça e conquista a Supercopa

Josias Pereira
Vinicius Junior foi o grande craque da partida
Vinicius Junior foi o grande craque da partidaAFP
No "El Clásico" que decidiu a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, a festa foi brasileira. Vinicius Junior e Rodrygo bailaram no estádio Al-Awwal Park, em Riad, comandando a goleada do Real Madrid sobre o arquirrival Barcelona por 4 a 1 neste domingo (14). Esta foi a 13ª conquista de Supercopa da história do clube madridista.

No estádio onde joga Cristiano Ronaldo, defendendo as cores do Al-Nassr, outro camisa 7 brilhou. Em apenas 10 minutos de bola rolando, o Real Madrid já vencia o Barcelona por 2 a 0. Dois gols marcados por ele: Vinicius Junior.

Veja como foi Real Madrid 4 x 1 Barcelona 

O primeiro saiu aos 7 minutos, quando Bellingham descolou um passe em profundidade que destruiu a linha defensiva do Barcelona. Na velocidade, Vinicius Junior não perdoou diante de Peña e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. 

Na comemoração, nada mais simbólico, o SIUUUU de Cristiano Ronaldo retumbou com Vinicius Junior. O legado do astro português permanece. 

As estatísticas da goleada do Real Madrid sobre o Barcelona
As estatísticas da goleada do Real Madrid sobre o BarcelonaFlashscore

Malvadeza em estado puro

Três minutos depois, aos 10, em outro passe em profundidade, Rodrygo saiu em velocidade pela ponta direita, visualizou Vinicius Junior fechando no segundo pau e não pensou duas vezes. Assistência precisa e o carrinho do camisa 7 merengue para ampliar a vantagem. 

O Barcelona pressionou após ser vazado duas vezes. Aos 33 minutos, o time conseguiu diminuir o placar em belo chute de Lewandowski. Lunin até tentou fazer a catada, mas o chute veio com muita qualidade, sem chances de defesa. 

Poderia ser o momento perfeito para uma reação do Barcelona, mas o Real Madrid voltou a balançar as redes aos 39 minutos, quando Araújo cometeu pênalti em Vinicius Junior e o próprio camisa 7 foi para a marca da cal. Uma batida perfeita. Peña nada conseguiu fazer. 

Rodrygo faz o dele e a torcida grita olé

A festa brasileira em Riade ficou completa no segundo tempo, quando Rodrygo, aos 19 minutos, aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o gol, sacramentando a goleada e a conquista da Supercopa.

O Barcelona ainda ficou com um jogador a menos depois que Araújo foi expulso de campo. Nas arquibancadas, a festa do torcedor demonstrava o passeio. O Real Madrid derrotou o maior rival aos gritos de olé. 

Vini Jr. recebeu a nota 9.6 do Flashscore
Vini Jr. recebeu a nota 9.6 do FlashscoreFlashscore

Próximos jogos 

O Real Madrid volta a campo na quinta-feira (18) para mais um grande jogo, o clássico contra o Atlético de Madrid, no Metropolitano, às 17h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Rei

No mesmo dia, só que às 15h30 (de Brasília), o Barcelona também entra em campo pela Copa do Rei frente ao modesto Unionistas, no estádio Reina Sofia, em Salamanca.