Com três de Vini Jr. e show de Rodrygo, Real goleia o Barça e conquista a Supercopa
No estádio onde joga Cristiano Ronaldo, defendendo as cores do Al-Nassr, outro camisa 7 brilhou. Em apenas 10 minutos de bola rolando, o Real Madrid já vencia o Barcelona por 2 a 0. Dois gols marcados por ele: Vinicius Junior.
Veja como foi Real Madrid 4 x 1 Barcelona
O primeiro saiu aos 7 minutos, quando Bellingham descolou um passe em profundidade que destruiu a linha defensiva do Barcelona. Na velocidade, Vinicius Junior não perdoou diante de Peña e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Na comemoração, nada mais simbólico, o SIUUUU de Cristiano Ronaldo retumbou com Vinicius Junior. O legado do astro português permanece.
Malvadeza em estado puro
Três minutos depois, aos 10, em outro passe em profundidade, Rodrygo saiu em velocidade pela ponta direita, visualizou Vinicius Junior fechando no segundo pau e não pensou duas vezes. Assistência precisa e o carrinho do camisa 7 merengue para ampliar a vantagem.
O Barcelona pressionou após ser vazado duas vezes. Aos 33 minutos, o time conseguiu diminuir o placar em belo chute de Lewandowski. Lunin até tentou fazer a catada, mas o chute veio com muita qualidade, sem chances de defesa.
Poderia ser o momento perfeito para uma reação do Barcelona, mas o Real Madrid voltou a balançar as redes aos 39 minutos, quando Araújo cometeu pênalti em Vinicius Junior e o próprio camisa 7 foi para a marca da cal. Uma batida perfeita. Peña nada conseguiu fazer.
Rodrygo faz o dele e a torcida grita olé
A festa brasileira em Riade ficou completa no segundo tempo, quando Rodrygo, aos 19 minutos, aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o gol, sacramentando a goleada e a conquista da Supercopa.
O Barcelona ainda ficou com um jogador a menos depois que Araújo foi expulso de campo. Nas arquibancadas, a festa do torcedor demonstrava o passeio. O Real Madrid derrotou o maior rival aos gritos de olé.
Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo na quinta-feira (18) para mais um grande jogo, o clássico contra o Atlético de Madrid, no Metropolitano, às 17h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Rei.
No mesmo dia, só que às 15h30 (de Brasília), o Barcelona também entra em campo pela Copa do Rei frente ao modesto Unionistas, no estádio Reina Sofia, em Salamanca.